Justiça autoriza retorno das aulas para alunos do 3º ano no Piauí
A decisão da desembargadora Liana Chaib autoriza o retorno das aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio, cursos pré-vestibulares e a partir do 8º período em cursos de ensino superior.
A desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), autorizou a volta das aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio, cursinhos pré-vestibulares e que estejam cursando a partir do 8º período em instituições de ensino superior.
A desembargadora acatou o pedido de liminar apresentado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe-PI), e suspendeu a decisão proferida pelo juiz Roberto Wanderley Braga, que suspendeu o retorno das aulas no estado atendendo uma solicitação do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro-PI).
No texto da decisão, a magistrada destacou que já existe um decreto estadual, assinado pelo governador Wellington Dias, que determina os critérios que devem ser obedecidos pelas escolas para o retorno seguro de alunos e professores às salas de aula. Para ela, não cabe ao Poder Judiciário intervir na questão.
A decisão torna o decreto estadual que autorizou o retorno das aulas presenciais válido novamente. Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os alunos devem voltar para a sala de aula a partir do próximo dia 19 de outubro.
Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região - TRT-22
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
-
Esperantina recebe ação da Campanha Abril Laranja nesta quarta-feira
O evento acontecerá a partir das 16h, na Praça Leônidas Melo visando promover a conscientização contra os maus-tratos aos animais. -
Semec de Teresina divulga resultado da chamada pública para compra de alimentos
De acordo com a prefeitura, a lista inclui 28 proponentes habilitados para o fornecimento de alimentos a rede municipal. -
Custo cesta básica em Teresina cai 1,52% em março, aponta Cepro
Com valor de R$612,94 capital piauiense segue entre as mais baratas do país -
Feira da Fartura segue com sucesso em seu segundo dia nesta terça em Esperantina
O evento tem o objetivo de valorizar a produção local, incentivar o empreendedorismo e fortalecer a economia solidária. -
Isenção da taxa do Enem esta disponível para estudantes da rede publica do Piauí
Para garantir o benefício, é necessário atender aos critérios definidos pelo instituto nacional de estudos
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir