MP expede recomendação para eleições em Jerumenha e Canavieira
Na recomendação, o promotor informa que está proibida manifestação coletiva de pessoas, distribuição de material de campanha, uso de alto falante e propaganda de boca de urna.
O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da 25ª Zona Eleitoral, expediu uma recomendação, assinada pelo promotor Gerson Gomes Pereira, aos eleitores coligações, partidos políticos e candidatos das cidades de Jerumenha e Canavieira sobre orientações e condutas para o dia das eleições que serão realizadas no próximo domingo (15).
De acordo com o MPE, na recomendação o promotor eleitoral informa que está permitido a manifestação individual e silenciosa do eleitor com o uso de bandeiras, broches, dísticos, adesivos e camisetas ao candidato de preferência. Já os fiscais partidários, é permito apenas o nome da sigla do partido ou da coligação nos crachás.
Com base na recomendação, o promotor orienta que a manifestação reunindo um grupo de pessoas padronizadas com instrumentos de propaganda, que gerem aglomeração, está proibido. Além disso, também é proibida a distribuição de matérias de campanha, o uso de alto falante, amplificadores, transporte de eleitores, fornecimento de comida e propaganda de boca de urna.
Ainda segundo o Ministério Público, devido a pandemia da Covid-19, é recomendado que algumas medidas sejam tomadas para evitar aglomeração, como o distanciamento mínimo de dois metros e a utilização de máscara. O MPE ressalta que o eleitor deve levar a própria caneta, e que o derrame de santinhos nos locais de votação e a publicação de novos conteúdos e impulsionamento nas redes sociais também é proibido.
Em caso de descumprimento as orientações, as denúncias podem ser realizadas por meio do aplicativo Pardal ou encaminhadas diretamente ao Ministério Público.
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir