MPF pede que PF investigue denúncias de irregularidades na Secult-PI
Na tarde desta quarta-feira, 30, o procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa encaminhou ofício à superintendente regional do Departamento de Polícia Federal, Mariana Mariana Calderon.
O Ministério Público Federal (MPF), por meio do procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa, encaminhou um ofício, na tarde desta quarta-feira (30), à superintendente da Polícia Federal (PF) no Piauí, Mariana Calderon, solicitando a instauração de um inquérito policial para apurar as possíveis irregularidades em relação aos resultados dos editais da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult), com recursos federais da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Segundo o MPF, as notícias divulgadas na imprensa local apontam que empresas foram indevidamente selecionadas, como padarias, academia de ginástica e salões de beleza, em desacordo com a Lei Aldir Blanc, sendo que as correções só se efetivaram devido denúncias publicadas na internet.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraMPF
Conforme o procurador da República Tranvanvan Feitosa, é necessário que haja esclarecimento dessas denúncias, e diante disso o MPF solicitou a instauração do inquérito policial, vito que os fatos podem configurar, em tese, o disposto no art.171, parágrafo 3º do Código Penal (estelionato), c/c o art. 14, II do Código Penal.
“Caso se confirmem as denúncias, aqueles que deram causa a pagamentos em desacordo com o dispositivo da Lei Aldir Blanc e/ou se beneficiaram indevidamente dos recursos públicos, podem responder nas searas cível e criminal”, destaca o membro do MPF.
Ministério Público Federal - MPF
Polícia Federal
Secretaria de Estado da Cultura - Secult
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir