Viagora

Piauiense na Itália conta rotina de prevenção ao novo coronavírus

O piauiense Roberto Lopes está de férias na cidade italiana de Florença desde o dia 19 de fevereiro. A Itália concentra o maior número de casos de Covid-19 fora da Ásia.

A recente confirmação de um caso de infecção pelo novo coronavírus despertou preocupação na população brasileira. A epidemia de Covid-19, como foi denominada a doença pela Organização Mundial de Saúde, já afeta 40 países ao redor do mundo.

A epidemia se concentra especialmente em países da Ásia, onde se originou o surto, e na Europa, onde o número de novos casos cresce exponencialmente.

Roberto Lopes, piauiense que está de férias na cidade de Florença, na Itália, explicou como está a rotina das pessoas em meio à epidemia. “Não existe isolamento de cidades. O que existe é a recomendação do governo, que suspendeu aulas e pediu para que a população evitasse aglomeração. Alguns eventos que já estavam confirmados foram cancelados”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O teresinense comentou ainda que alguns itens de higiene já não são mais encontrados no comércio local, devido à alta procura. “Nas farmácias, já não há mais álcool e nem máscaras para se comprar”, afirmou. A Itália é o país fora da Ásia com mais casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24h, o Ministério da Saúde divulgou que existem 132 casos suspeitos de Covid-19 no Brasil. Nessa quinta-feira, 27 de fevereiro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que há um caso suspeito na capital piauiense. Trata-se de uma pessoa de 24 anos de idade que viajou recentemente para vários países, tendo estado em um aeroporto da França, país que já possui casos confirmados da doença.

Facebook
Veja também