Tesouro Nacional bloqueia FPM de municípios do Piauí
A Secretaria do Tesouro Nacional bloqueou a liberação da primeira parcela do Fundo de Participação devido a inadimplências no RGPS e no PASEP.
Três cidades do estado do Piauí tiveram o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na última segunda-feira (09).
Devido débitos e por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS) ou por inadimplência no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal, as cidades de Bom Princípio, Campo Maior e Redenção do Gurgueia tiveram o FPM bloqueados. A medida impediu a liberação da primeira parcela do FPM.
Além dos três municípios do Piauí, as cidades de Barra do Corda, Duque Bacelar e Porto Franco no Maranhão, também tiveram o Fundo de Participação do Município bloqueados pela STN.
Para que o Fundo de Participação seja liberado, o representante de casa cidade deve comparecer na Superintendência da Receita Federal para regulamentar o débito.
Fundo de Participação dos Municípios - FPM
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir