Covid-19: Projeto quer suspender cortes de água e energia no Piauí
O PL apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB) quer a suspensão do corte no fornecimento de água e energia por 60 dias.
Na última terça-feira, 17 de março, o deputado Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei que prevê a proibição do corte no fornecimento de água e energia pelos próximos 60 dias.
De acordo com a proposta, o período da proibição dos cortes poderá ser estendido conforme dure o estado de emergência causado pela pandemia do novo coronavírus. O deputado defende que o projeto tramite em regime de urgência para que possa ser sancionado pelo governador Wellington Dias (PT).
- Foto: Divulgação/Alepi
Deputado Henrique Pires (MDB).
“Governos de praticamente todo o país estão adotando medidas como esta por entenderem ser necessária disseminação e garantir a manutenção dos serviços essenciais para toda a população enquanto durar o problema”, declarou o parlamentar.
Dentre as justificativas de Henrique Pires para aprovação do projeto, está também a aprovação pelo Congresso da Lei n° 13.879 de 6 de fevereiro de 2020, que garante medidas de enfrentamento a crise. A proposta do deputado ainda deve ser analisada pelas comissões técnicas da casa para depois ir a plenário.
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir