Governador Wellington Dias decreta estado de calamidade no Piauí
No documento, o Governo do Estado proíbe a realização de eventos e determina também o fechamento de bares, restaurantes e shoppings.
Nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias decretou estado de calamidade pública no Piauí por causa do coronavírus. O decreto será enviado ainda hoje para a Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva realizada no Palácio de Karnak.
Segundo o documento, o Governo do Estado proíbe a realização de eventos e determina também o fechamento de bares, restaurantes e shopping centers.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.
"É um decreto de calamidade voltado para o objetivo de lidar com os efeitos do coronavírus. Estamos fazendo uma nova etapa de medidas. Medidas mais fortes do que já tínhamos feito antes. Estamos determinando que sejam suspensos todos e qualquer evento, em qualquer área, inclusive, na linha da prevenção", disse o governador durante coletiva.
De acordo com o governador, o decreto acompanha a decisão do Governo federal e do Congresso Nacional.
Casos suspeitos
O governador Wellington Dias (PT) afirmou, durante a coletiva que o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí saltou de 63 para 93 no final desta manhã.
Coronavírus no Brasil
Subiu para 428 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18). Até o momento, seis mortes estão confirmadas, quatro no estado de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Estão em investigação 11.278 casos suspeitos e outros 1.841 já foram descartados.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir