Governo e lojistas lançam “Piauí Delivery” para estimular comércio
De acordo com o governador Wellington Dias, a plataforma foi criada com o objetivo de reduzir os impactos na economia devido a medida de isolamento social e fechamento do comércio no estado.
Nessa sexta-feira (17), o Governo do Piauí, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae, lançou a plataforma “Piauí Delivery”, na qual os clientes poderão fazer compras e receber os produtos em casa.
De acordo com o governador Wellington Dias, a plataforma foi criada com o objetivo de reduzir os impactos na economia devido a medida de isolamento social e fechamento do comércio no estado para evitar a proliferação da Covid-19.
- Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGoverno do estado e lojistas lançam a plataforma “Piauí Delivery”
“É uma iniciativa ótima e importante, nesse momento. O objetivo é estimular a economia do estado, evitando aglomerações e dando alternativas para que o nosso comércio possa continuar funcionando, mesmo com a pandemia. O próximo passo é fazer uma ampla divulgação para que as empresas se cadastrem e os serviços comecem a ser prestados”, disse o governador.
O secretário de Desenvolvimento, Igor Néri, explica que a plataforma que irá dispor de um site e um aplicativo que estava sendo desenvolvida por uma empresa do estado sob o comanda da FCDL, e terá um funcionamento simples e prático.
- Foto: Divulgação/ Governo do PiauíPiauí Delivery
“Para o cadastramento das empresas, os próprios empresários devem entrar e realizá-lo gratuitamente. Já o consumidor que pretende comprar algo vai digitar a mercadoria ou serviço e a plataforma mostrará as opções, com fotos e valores. Ele ainda poderá usar a opção de filtro que será implementada para facilitar a busca. A cobrança da taxa de entrega fica a cargo do lojista”, explicou o secretário.
Ainda segundo o secretário Igor Néri, serão 26 categorias, dentre lojas de roupas, sapatos, bijuterias, peças de carro, entre outras. Conforme o governo do Piauí, a plataforma está prevista para que fique no ar por cinco meses, mas poderá continuar caso o resultado seja satisfatório para os lojistas e clientes.
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