“É lamentável”, diz Wellington Dias sobre declarações de Damares
Em resposta a ministra, o governador disse que," no Piauí a polícia só entra nas casas para salvar vidas".
Após o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgar o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, o govenador Wellington Dias se manifestou em relação às declarações feitas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de que no Piauí a polícia poderia entrar nas casas com autorização do governo do estado.
Por meio das redes sociais, Wellington publicou um vídeo em que afirma ser lamentável as declarações feitas pela ministra Damares, e disse que no Piauí “a área da segurança só entra numa casa para salvar vidas”.
O governador explica que seguiu as orientações da Lei Federal que permitia os estados e municípios a agirem em caso de emergência, e relata que após recomendação da OAB, imediatamente suspendeu a medida.
“É lamentável essa declaração da ministra, e mais do que isso, sempre a tratamos com todo o respeito no Piauí. Eu entrego a Deus para que cuide dela. Agora, na época, fizemos aqui um decreto que tinha como base a Lei Federal nº 13.979, era essa Lei que exigia que os estados, para ter acesso a recursos da área da emergência, a gente vivia uma situação de enchentes, e para atender os municípios mandaram uma minuta e eu assinei de boa fé. A OAB nos alertou e imediatamente fiz a alteração. No Piauí, a área da segurança só entra numa casa para salvar vidas”, explica o governador no vídeo.
No material da reunião ministerial divulgado pelo STF na noite dessa sexta-feira (22), a ministra Damaris Alves afirma que o governador Wellington teria assinado um mandado que permitia as forças de segurança invadirem residências.
"O governador Wellington, agora, ontem, determinou que a polícia poderá entrar nas casas. Vocês não imaginam o que ele vai fazer! Poderá entrar na casa”, diz a ministra.
Em seguida o presidente Bolsonaro pergunta: “Ele assina?”, e Damares responde: "Assinou", a polícia poderá entrar na casa sem mandado”, completa a ministra Damares Alves.
Confira o vídeo do governador
Wellington Dias
Damares Alves
Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Governo do Piauí
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir