"É uma afronta", diz presidente do Sinte-PI sobre teste toxicológico
A proposta do deputado Marcelo Brum (PSL-RS) ainda está em análise na Câmara, mas já gera revolta entre os professores, que consideram a medida um descaso com a categoria.
Professores da rede pública de ensino podem ser obrigados a realizar teste toxicológico anual, é o que propõe um projeto de lei do deputado federal Marcelo Brum (PSL-RS).
A proposta ainda está em análise na Câmara dos Deputados, mas já gera revolta entre os professores, que consideram a medida um descaso com a categoria.
“O que precisa mesmo é valorização dos profissionais de educação, porque nós sabemos que é a partir dessa valorização que um país, um município e um Estado tem condições de promover o desenvolvimento, porque todas as profissões passam pelas mãos dos profissionais de educação, dos professores”, declarou a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), Profª Paulina Almeida.
O exame seria obrigatório no momento da contratação dos docentes e exigido anualmente, a fim de atestar se o profissional faz uso de entorpecentes como maconha, crack, cocaína e outras drogas ilícitas.
O deputado defende a extrema importância dos professores no combate ao uso de drogas entre os alunos, e que por esse motivo eles mesmos não podem ser usuários. A medida não teria aplicação de pena, se confirmado o uso de entorpecentes, mas o profissional seria encaminhado para tratamento sem prejuízo de sanções administrativas.
Os profissionais da educação, no entanto, entendem a proposta como desconfiança e descaso por parte dos deputados para com os trabalhadores da rede pública de ensino.
“Eu entendo que o Governo Federal e boa parte dos deputados pegaram os profissionais de educação para julgar o tempo inteiro, porque já tiraram recursos da educação e agora vem com essa proposta de desconfiar dos trabalhadores em educação da rede pública do nosso país. Então nós consideramos que isso é uma afronta aos profissionais de educação da rede pública”, finalizou a presidente do SINTE-PI.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí - Sinte
Câmara dos Deputados
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon MunicipalTJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir