Sejus autoriza visitas presenciais em presídios de Teresina e Altos
Segundo o secretário da Sejus, cada interno poderá receber visita a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que os internos das unidades penais de Teresina e Altos poderão receber visitas presenciais de familiares e amigos a partir do dia 1° de outubro.
Segundo o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, o retorno será de forma gradual, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde, e que no primeiro momento, a medida valerá apenas para as penitenciárias de Teresina e Altos.
“Estamos em processo de readequação dentro do sistema prisional, criando espaços para poder ter esse retorno das visitas presenciais de forma segura tanto para os internos, quanto para os familiares. Em outubro, nós daremos início ao retorno gradual das visitas, obedecendo todos os protocolos de saúde”, afirma o secretário.
Ainda de acordo com o secretário da Sejus, cada interno poderá receber visita a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, de um familiar ou amigo devidamente cadastrado. Não serão permitidos visitantes com idade igual ou acima de 60 anos, gestantes, menores de 18 anos, visitas íntimas e pessoas que apresentem sintomas gripais.
Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí, em caso de aumento do número de internos que testarem positivo para o novo coronavírus, a visitação será, e em relação a visitas virtuais, a medida continuará em vigor para internos que não receberem visitas presenciais de familiares e para unidades penais do interior do estado.
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir