Secretaria de Justiça libera entrada de itens básicos em presídios
A entrada dos itens básicos estava permitida apenas nas penitenciárias de Teresina e Altos. As visitas presenciais continuam suspensas.
A partir desta segunda-feira (7), a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) vai liberar a entrada de alimentos e utensílios pessoais em unidades penais de todo o Estado. A entrada dos itens básicos estava permitida apenas nas penitenciárias de Teresina e Altos. As visitas presenciais continuam suspensas.
Dentre os alimentos, serão permitidas as entradas, a cada 15 dias, de leite em pó (até 500g), biscoitos (com exceção de recheados – até 1kg) e 20 unidades de frutas que podem ser ananas e maçãs. Além desses, a cada 30 dias, outros itens como uma escova de dente, um creme dental, um sabonete, um short azul, uma camisa branca, uma peça íntima branca, duas máscaras de pano na cor branca sem estampas e sem partes metálicas.
Em relação aos medicamentos, deverão ser entregues, mensalmente, conforme prescrição médica. Os reeducandos também poderão receber vitamina C de embalagens de até 30 comprimidos, os quais ficarão sob a tutela da unidade, sendo administrados pela enfermaria.
Todos os itens básicos deverão ser entregues nas portarias das unidades prisionais por visitantes cadastrados, podendo o mesmo visitante entregar itens para outros internos, como forma de evitar aglomerações.
As medidas previstas poderão ser alteradas a qualquer tempo, de acordo com eventuais alterações nos quadros epidemiológicos locais.
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Governo do Piauí
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir