Indústria tem crescimento no Piauí e setor mantém otimismo para 2021
De acordo com o presidente da CIEPI, Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente a indústria no Piauí, na produção de materiais, alta nos preços de produtos e equilíbrio econômico, em 2020. Contudo, o segmento piauiense percebeu grandes avanços na atividade industrial do Estado e, as perspectivas apontam otimismo para os volumes de produção e desenvolvimento do setor em 2021.
Segundo os dados, divulgados pela pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o volume de produção das indústrias piauienses em relação ao mês de outubro, no critério estabilidade, apresentou um percentual de 45%, índice superior aos 36,5% de setembro, chegando a ultrapassar o registrado na região Nordeste, que foi de 40,7% no mesmo período.
De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
- Foto: AscomAndrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI).
O empresário afirma ainda que, a atividade industrial, voltou ao patamar de fevereiro na pré-pandemia. Depois de uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, pouco mais de 4% da CNI vislumbra um PIB positivo para o próximo ano de 3,49%.
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
Confederação Nacional da Indústria - CNI
Centro das Indústrias do Estado do Piauí - CIEPI
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir