Indústria tem crescimento no Piauí e setor mantém otimismo para 2021
De acordo com o presidente da CIEPI, Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente a indústria no Piauí, na produção de materiais, alta nos preços de produtos e equilíbrio econômico, em 2020. Contudo, o segmento piauiense percebeu grandes avanços na atividade industrial do Estado e, as perspectivas apontam otimismo para os volumes de produção e desenvolvimento do setor em 2021.
Segundo os dados, divulgados pela pesquisa Sondagem Industrial, realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o volume de produção das indústrias piauienses em relação ao mês de outubro, no critério estabilidade, apresentou um percentual de 45%, índice superior aos 36,5% de setembro, chegando a ultrapassar o registrado na região Nordeste, que foi de 40,7% no mesmo período.
De acordo com o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI), Andrade Júnior, a situação de crise econômica, serviu de união em toda a classe industrial com o propósito de encontrar saídas para o período pós-pandemia.
- Foto: AscomAndrade Júnior, presidente do Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI).
O empresário afirma ainda que, a atividade industrial, voltou ao patamar de fevereiro na pré-pandemia. Depois de uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, pouco mais de 4% da CNI vislumbra um PIB positivo para o próximo ano de 3,49%.
Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI
Confederação Nacional da Indústria - CNI
Centro das Indústrias do Estado do Piauí - CIEPI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir