Procon-PI celebra acordo com ANP para fiscalizar postos de combustíveis
A partir do acordo, poderão ser executadas atividades de fiscalização conjuntas ou isoladas pelo Procon/MPPI, no sentido da educação e orientação dos agentes do setor.
Nessa quinta-feira (7), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MPPI) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) formalizaram acordo de cooperação técnica e operacional visando à mútua assistência e colaboração no desenvolvimento de ações e projetos para atividades e competências dos dois órgãos, como a fiscalização do mercado de combustíveis no estado.
A partir do acordo, poderão ser executadas atividades de fiscalização conjuntas ou isoladas pelo Procon/MPPI, no sentido da educação e orientação dos agentes do setor, e de prevenção e repressão à condutas que violem a legislação que regula o mercado de combustíveis. Para as fiscalizações isoladas, a ANP fornecerá treinamento e informações, além de material para a coleta de amostras de combustíveis e modelo do documento de fiscalização a ser preenchido nas ações.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraPosto de gasolina
Segundo o órgão ministerial, os processos administrativos oriundos das fiscalizações serão julgados preservando-se a competência de cada órgão.
O acordo firmado terá vigência até outubro de 2025. O documento foi assinado pelo coordenador-geral do Procon/MPPI, Nivaldo Ribeiro, pelo subprocurador de Justiça institucional do MP, Hugo de Sousa Cardoso, e pelo diretor-geral da ANP, Rodolfo Henrique de Saboia.
Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível - ANP
Procon-PI
-
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir