Natan Portela será a 1ª Unidade Respiratória de Tratamento do Piauí
De acordo com a Sesapi, o Centro de Terapia Intensiva terá 20 leitos de pressão negativa e o hospital 120 leitos entre UTI e enfermarias.
Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP) será a primeira Unidade Respiratória de Tratamento Intensivo do Estado do Piauí.
De acordo com a Sesapi, isso será possível após a reforma para a ampliação da unidade que tem previsão para ser concluída até o fim desde ano. Até o momento, já foram reformadas duas UTIs, setor de pressão negativa e foi feito um prédio anexo para abrigar todos os setores administrativos do hospital, que saíram do prédio principal.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíNatan Portela será a 1ª Unidade Respiratória de Tratamento do Piauí
Segundo o diretor do hospital, José Noronha, estão sendo abertas ainda novas enfermarias na unidade, e a previsão é que até o fim do mês seja possível a entrega de um Centro de Terapia Intensiva de 20 leitos.
“Estamos também em obras para a abertura de 6 blocos de enfermaria, desses 02 de pressão negativa; até o fim do mês vamos entregar um Centro de Terapia Intensiva de 20 leitos. Com essa obra, será possível ampliar a UTI que já existe passando de sete para dez leitos”, comenta o diretor.
Ainda segundo José Noronha, as enfermarias antigas vão passar também por reformas. “Em agosto ou setembro vamos ter 30 leitos de UTI e 72 leitos de enfermaria totalizando 102 leitos em todo o hospital, obedecendo às normas técnicas dos serviços de saúde. Esses leitos vão rede de gases e canalização embutida e numa necessidade o hospital todo pode ser transformado em UTI”, explica Noronha.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela - IDTNP
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir