Natan Portela será a 1ª Unidade Respiratória de Tratamento do Piauí
De acordo com a Sesapi, o Centro de Terapia Intensiva terá 20 leitos de pressão negativa e o hospital 120 leitos entre UTI e enfermarias.
Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP) será a primeira Unidade Respiratória de Tratamento Intensivo do Estado do Piauí.
De acordo com a Sesapi, isso será possível após a reforma para a ampliação da unidade que tem previsão para ser concluída até o fim desde ano. Até o momento, já foram reformadas duas UTIs, setor de pressão negativa e foi feito um prédio anexo para abrigar todos os setores administrativos do hospital, que saíram do prédio principal.
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíNatan Portela será a 1ª Unidade Respiratória de Tratamento do Piauí
Segundo o diretor do hospital, José Noronha, estão sendo abertas ainda novas enfermarias na unidade, e a previsão é que até o fim do mês seja possível a entrega de um Centro de Terapia Intensiva de 20 leitos.
“Estamos também em obras para a abertura de 6 blocos de enfermaria, desses 02 de pressão negativa; até o fim do mês vamos entregar um Centro de Terapia Intensiva de 20 leitos. Com essa obra, será possível ampliar a UTI que já existe passando de sete para dez leitos”, comenta o diretor.
Ainda segundo José Noronha, as enfermarias antigas vão passar também por reformas. “Em agosto ou setembro vamos ter 30 leitos de UTI e 72 leitos de enfermaria totalizando 102 leitos em todo o hospital, obedecendo às normas técnicas dos serviços de saúde. Esses leitos vão rede de gases e canalização embutida e numa necessidade o hospital todo pode ser transformado em UTI”, explica Noronha.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela - IDTNP
Bárbara Soares é homenageada com Medalha do Mérito Renascença em Piracuruca
A medalha reconhece personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do estado do PiauíMuseu do Piauí receberá curso de capacitação da Secult na sexta
A capacitação busca preparar servidores das casas de cultura para garantir acessibilidade e inclusão.Bombeiros Militares realizam resgates de animais silvestres em Picos
De acordo com o Governo do Piauí, o relatório do 4º GBM de Picos, mostra que entre 1º e 21 de janeiro deste anoEnzo Samuel acompanha abertura de propostas enviadas a FMS para compra de medicamentos
Para garantir transparência ao processo, o presidente da FMS, Charles Silveira, convidou o presidente do legislativo municipal para conferir o procedimento.Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir