Wellington Dias assinará Pacto Nacional pela Primeira Infância
Conforme o governador, o Piauí é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando.
Na próxima quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o governador Wellington Dias assinará o Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste em seminário que será realizado por videoconferência.
Wellington recebeu o convite do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do conselho, ministro Luiz Fux, e da Secretaria Especial de Programas, Pesquisa e Gestão Estratégica (SEP).
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíGovernador Wellington Dias.
O governador irá participar do seminário e assinar o pacto no dia 15 de abril, entre 9h e 10h, com transmissão pelo YouTube do CNJ. De acordo com o governado, o Piauí é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando.
“O Piauí mais uma vez, como fazemos desde 2003, assinará o Pacto pela Infância e é um dos Estados que apresenta resultados entre os primeiros com mais crianças matriculadas e estudando, além da maior rede de educação voltada para a primeira infância, redução na mortalidade infantil e superando a desnutrição, também no combate à exploração para o trabalho de crianças e ainda o combate à violência e exploração sexual de crianças. Com a assinatura do pacto, vamos renovar o compromisso do Piauí com prioridades como essas”, afirmou.
A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pretende unir esforços do sistema de Justiça, de órgãos públicos do Poder Executivo e de entidades do terceiro setor e da academia para efetivar direitos previstos na legislação para a população brasileira com menos de 6 anos de idade, a faixa etária de maior importância para o desenvolvimento de uma criança.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir