Gaeco denuncia na Justiça investigados na Operação Águas de Março
O Ministério Público do Piauí, por meio do Gaeco, ofereceu denúncia contra os investigados na Operação Águas de Março por organização criminosa.
O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ofereceu denúncia contra os investigados na Operação Águas de Março, deflagrada em 2019.
O GAECO, concluindo as investigações objeto da operação Águas de Março, ofereceu em 09/07/2021 denúncia contra organização criminosa que atuava na Secretaria de Estado das Cidades (SECID), ensejando o Processo PJE nº 0822976-26.2021.8.18.0140.
A investigação apurou que o contrato firmado com a SECID e a empresa Novo Milênio tinha o mesmo objeto que outra contratação realização entre a empresa e o município de São Miguel da Baixa Grande para a pavimentação de ruas municipais, havendo sobreposição, pois as ruas já haviam sido asfaltadas em obra pública anterior pelo próprio município e a referida empresa, demonstrando uma execução fictícia do serviço e, consequentemente, desvio de dinheiro público.
Apurou-se que houve montagem da licitação para direcionamento da empresa vencedora, bem como sobrepreço do objeto contratado, a sobreposição de obras, corrupção de servidores públicos para que atestassem serviços não realizados e o uso de pessoas interpostas para pagamentos de propina.
Essa é a terceira denúncia oferecida dentro da investigação que iniciou para apurar desvio de recursos públicos no município de São Miguel da Baixa Grande. Esta última denúncia é resultado de desdobramento das investigações, que revelou o mesmo esquema no âmbito de Secretaria do Estado do Piauí.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir