Wellington Dias anuncia que vai decretar calamidade pública no Piauí
De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado.
Na tarde desta segunda-feira (03), o governador do Piauí, Wellington Dias, através das redes sociais anunciou que autorizou o decreto de calamidade pública em razão do agravamento da situação de chuvas intensas no estado.
De acordo com o governador, o objetivo da medida é garantir as condições de socorro as pessoas que foram afetadas pelas chuvas intensas em diferentes áreas do estado, além de garantir a recuperação das rodovias e as estradas rompidas pelo impacto das chuvas.
Wellington Dias explicou que será adotado um grupo de trabalho integrado para garantir essas condições e escreveu na publicação que a prioridade é fornecer ajuda a essas famílias impactadas.
“A situação das chuvas tem colocado muitos piauienses em risco, por isso autorizei Decreto de Calamidade Pública. Nossa prioridade agora é ajudar aos amigos e amigas que mais precisam nesse momento. Seguimos juntos no que for preciso”, afirmou o governador na publicação.
Wellington Dias
Governo do Piauí
Piauí fará parte do Circuito Nordestino de Feiras da Agricultura Familiar
No estado, em novembro, será realizada a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Povos Tradicionais.Incêndio atinge fábrica de enchimento de colchões em Teresina
Apesar da dimensão das chamas, ninguém ficou ferido no incidente, mas houve perdas materiais significativas na estrutura da fábrica.Piauí se destaca na emissão da Carteira de Identidade Nacional
Mais de 830 mil dos 3,3 milhões de piauienses já possuem o novo documento, que segue um padrão nacional e utiliza o CPF como número único.Dia de Finados: padre Antônio Barbosa fala da importância de orar e lembrar dos entes
Segundo o sacerdote o dia de finados é um tempo de consolo e reflexão, onde a morte é vista não como um fim definitivo, mas como uma passagem para a vida eterna com Deus.PRF-PI e PM escoltam 1ª captação de múltiplos órgãos em Parnaíba
Segundo informações Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF), logo depois da autorização da família para a doação, a PRF foi chamada para garantir o transporte seguro e ágil dos órgãos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir