Governo divulga balanço positivo do Programa Regularizar no Piauí
Segundo a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Estado, só em Teresina foram 40 conjuntos inseridos.
O Governo do Piauí divulga balanço positivo de 2022 do Programa Regularizar, executado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI). Os dados foram de provimento de nº36/2019 da Corregedoria Geral de Justiça e Edital de Chamamento nº 001/2021 desta Agência. Só na capital são aproximadamente 40 conjuntos inseridos.
Segundo o ADH-PI, as atividades são desenvolvidas por equipes multidisciplinares das empresas credenciadas e são fundamentadas na Lei Federal 13.465 e no Provimento mencionado. Em 2021, foi já havia sido assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Estado do Piauí, Tribunal de Justiça do Piauí e Corregedoria Geral da Justiça.
Conforme o Governo do Piauí, o objetivo da assinatura seria de integrar as equipes para dar suporte técnico especializado à padronização do procedimento para promover a regularização fundiária de casas em conjuntos habitacionais, empreendimentos habitacionais e ocupações consolidadas, existentes nas sobras de áreas dos conjuntos habitacionais de titularidade do Estado do Piauí.
Atualmente
De acordo com o Programa Regularizar, atualmente são 1.252 processos protocolados, 261 sentenças e 21 Certidões de Registro de Imóvel expedidas, através do Programa. Recentemente, a ADH em parceria com as empresas Digital Map e Regulare, fez a entrega de títulos judiciais (sentenças) para mutuários dos Conjuntos São Joaquim e Mocambinho, ambos em Teresina.
A ADH-PI e empresas credenciadas realizaram reuniões /plenárias presenciais nos conjuntos habitacionais da capital e interior, disponibilizando as informações necessárias para facilitar o entendimento do beneficiário. No interior, a ADH-PI conta com os apoios dos Escritórios Regionais de Picos, Floriano e Parnaíba, na mobilização dos beneficiários.
Para o diretor de Regularização Fundiária, Leonardo Botelho, o projeto tem o objetivo de assegurar a estadia e moradia dos beneficiários. “Com a titularidade, o cidadão tem a garantia de que aquela moradia é sua de fato e de direito e que poderá ser transferida de geração em geração com toda segurança jurídica”, afirma.
Governo do Piauí
Programa Regularizar
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
-
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município. -
PM retoma Clube de Corrida para promover saúde física e mental dos policias
De acordo com a Polícia Militar, a inciativa busca melhorar a qualidade de vida de policiais e seus familiares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir