Equipes do HUT recebem treinamentos e capacitações em São Paulo
O diretor geral do HUT, Fábio Marcos, destacou o compromisso e responsabilidade da equipe médica em proporcionar um atendimento de qualidade para os piauienses na unidade.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde, promoveu treinamento para uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em São Paulo (SP).
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a medida tem o objetivo de qualificar os profissionais para prestar um melhor serviço de qualidade para os piauienses.

No Hospital Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo, os técnicos de enfermagem Ricardo Santos, Roseli Dias e Juçara Oliveiras que atuam nas unidades de terapia intensiva do HUT se qualificaram no curso de Suporte Básico de Vida (SBV).
O diretor geral do HUT, Fábio Marcos, destacou o compromisso e responsabilidade da equipe médica em proporcionar um atendimento de qualidade para os piauienses na unidade.
“Quando falamos em capacitação, nosso quadro pode ser considerado um dos melhores do Estado, é um compromisso que temos com a saúde pública, uma vez que formamos equipes cada vez mais consciente de seu papel e qualificada a exercer o cuidado à população”, afirma Fábio Marcos, diretor geral do HUT.
Conforme a prefeitura, o HUT, vinculado a Fundação Municipal de Saúde (FMS), é a maior referência em urgência pública regional de alta e média complexidade.
Além disso, a enfermeira Beatriz Carvalho foi selecionada para a formação de multiplicadores do Projeto BLS pela American Heart Association, vinculado a rede hospitalar do SUS em emergências. O curso tem o objetivo de reduzir a morte e a incapacitação provocadas por doenças cardiovasculares.
Ainda segundo a prefeitura, também fez parte da equipe a coordenadora do Serviço de Fisioterapia, Danila Vieira, que realizou o treinamento no curso de Urgência e Emergência adulto com simulação realística no Hospital Einstein em parceria com o PROADI-SUS. A coordenadora do Serviço de Fisioterapia se qualificou para prestar um atendimento mais aprimorado do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na oportunidade Breila Melo e o Hematologista Marcos Lobão da agência transfusional, participaram do congresso Hemo 2022. Os profissionais tem a função de liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores da unidade hospitalar. O evento se configura como o maior congresso do ramo do hemisfério sul que ocorre no Transamérica expo Center na capital paulista, conforme a PMT.
Sistema Único de Saúde - SUS
Hospital de Urgência de Teresina - HUT
-
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado. -
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir