Lei estadual incentiva o empreendedorismo feminino no Piauí
De acordo com a Alepi, a Lei 7.504/2021 tem o objetivo de promover a liderança feminina e visibilidade a mulheres que gerenciam o próprio negócio.
Nesse sábado (19), foi comemorado o Dia Estadual da Mulher Empreendedora, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informa que a data tem o objetivo de fortalecer empreendedorismo feminino e tem origem na Lei Ordinária (PLO) 30/2021 de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT).
De acordo com a Alepi, a data foi incluída oficialmente no calendário pela Lei 7.504/2021. O objetivo da comemoração é promover a liderança feminina e visibilidade a mulheres que gerenciam o próprio negócio. O deputado Franzé Silva afirma que a lei pretende promover a visibilidade em questões do universo da mulher. “visa promover o fortalecimento e a promoção de visibilidade a outras questões em torno do universo das mulheres de negócio”, disse.
Ainda de acordo com a Alepi, dados de estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostra que no Piauí, cerca de 165 mil mulheres estão à frente do próprio negócio, sendo o terceiro estado do Nordeste com maior número.
Conforme a Assembleia Legislativa, na Lei 7.504/2021, também consta a promoção de eventos como reuniões, oficinas, feiras, palestras que visam elevar a conscientização sobre a importância do empreendedorismo e da capacitação das mulheres, através de ações do Poder Executivo, Poder Legislativo, empresas privadas e demais entidades interessadas em participar e promover essas ações.
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir