Viagora

Lei estadual incentiva o empreendedorismo feminino no Piauí

De acordo com a  Alepi, a Lei 7.504/2021 tem o objetivo de promover a liderança feminina e visibilidade a mulheres que gerenciam o próprio negócio.

Nesse sábado (19), foi comemorado o Dia Estadual da Mulher Empreendedora, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informa que a data tem o objetivo de fortalecer empreendedorismo feminino e tem origem na Lei Ordinária (PLO) 30/2021 de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT).

De acordo com a  Alepi, a data foi incluída oficialmente no calendário pela Lei 7.504/2021. O objetivo da comemoração é promover a liderança feminina e visibilidade a mulheres que gerenciam o próprio negócio. O deputado Franzé Silva afirma que a lei pretende promover a visibilidade em questões do universo da mulher. “visa promover o fortalecimento e a promoção de visibilidade a outras questões em torno do universo das mulheres de negócio”, disse.

Ainda de acordo com a Alepi, dados de estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostra que no Piauí, cerca de 165 mil mulheres estão à frente do próprio negócio, sendo o terceiro estado do Nordeste com maior número.

Conforme a Assembleia Legislativa, na Lei 7.504/2021, também consta a promoção de eventos como reuniões, oficinas, feiras, palestras que visam elevar a conscientização sobre a importância do empreendedorismo e da capacitação das mulheres, através de ações do Poder Executivo, Poder Legislativo, empresas privadas e demais entidades interessadas em participar e promover essas ações.

Facebook
Veja também