Piauí lança edital de matrículas nas escolas estaduais para 2023
De acordo com o governo, a expectativa é alcançar 260 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais.
Nesta terça-feira (22), o Governo do Estado lançou o edital de matrículas para o ano letivo de 2023, com vagas em escolas de ensino fundamental e médio em 641 escolas no Piauí.
De acordo com informações divulgadas pelo governo, são oferecidos na rede estadual de ensino as modalidades de regular, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação especial, educação do campo, no regime de tempo integral e tempo parcial.
Ainda de acordo com o governo, a meta é alcançar 260 mil estudantes matriculados nas escolas. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, comenta que será feita uma parceria com as redes municipais de ensino para que a população seja atendida, e a meta alcançada. “É uma meta possível! Essa será uma força-tarefa que convocamos toda a comunidade piauiense. Vamos atuar em parceria com as redes municipais de ensino para que possamos chegar ao cidadão, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso”, disse.
Conforme informações do governo, as matriculas vão de será no período de 23 de novembro a 23 de dezembro de 2022. A governadora do Piauí, Regina Sousa, afirmou que o estado vai reforçar as matrículas. “Nós saltamos da 23ª posição no Ideb para a 9ª colocação. Somos o estado com segunda maior presença no Enem. Então, isso é fruto de um esforço de toda uma equipe e agora vamos reforçar as matrículas. É um dever nosso não deixar ninguém fora da sala de aula. Lembrando que a educação é o caminho para qualquer itinerário que você tem na vida”, afirmou.
Ainda conforme o Governo do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI), abriu um canal exclusivo de matrículas no site do órgão.
Educação
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Governo do Piauí
Regina Sousa
Secretário Ellen Gera
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir