Projetos de Lei para o controle de zoonoses são propostos no Piauí
Os Indicativos de Projeto de Lei (IPL) são da autoria dos deputados Severo Eulálio (MDB) e Teresa Britto (PV).
Na última terça-feira (22), dois Indicativos de Projeto de Lei (IPL) que tratam sobre o controle de zoonoses de da estruturação do atendimento a animais, foram aprovados em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados Severo Eulálio (MDB) e Teresa Britto (PV) são os autores das matérias que devem ser encaminhados ao Governo do Estado.
De acordo com Severo Eulálio, sua matéria visa instituir a esterilização de caninos e felinos como função de saúde pública e método oficial de controle populacional e de zoonoses no Piauí. A IPL nº 10/22 deve garantir que o procedimento ocorra de forma gratuita à animais de rua e aos domésticos que possuam tutores de baixa renda.
O deputado pontuou ainda que algumas prefeituras já possuem política de esterilização. “Ressalte-se que alguns municípios do estado já realizam o trabalho de esterilização de animais de rua e para aqueles cujos tutores são de baixa-renda, a exemplo de Picos, Oeiras e, recentemente, Floriano”, disse Severo.
Já a parlamentar Teresa Britto propôs o IPL nº 19/22, que tem como objetivo criar as Unidades de Pronto Atendimento Veterinário (UPA-VET). Teresa sugere que seja instalada uma unidade em cada região do Piauí. A legislação ainda prevê a criação de uma Farmácia Popular Veterinária.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir