Viagora

Justiça Itinerante faz mais de 900 atendimentos no bairro Dirceu

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), os atendimentos foram distribuídos os serviços de material genético no DNA pelo projeto “Eu tenho pai” e outros.

A Justiça Itinerante encerrou a jornada do bairro Dirceu, localizado na zona Sudeste de Teresina, com um total de 905 atendimentos. Os atendimentos dentro da unidade móvel na UESPI, campus Clóvis Moura, duraram cinco dias, ente 21 e 25 de novembro.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), os atendimentos foram distribuídos os serviços de material genético no DNA pelo projeto “Eu tenho pai”, ações ajuizadas, orientações jurídicas pela Defensoria Pública, atendimentos pelo Ministério Público, vias de 1ª e 2ª via de RG, atendimento pela Junta Militar, atendimentos pelo Sebrae e vias de 2ª de Registro Civil.

Foto: Divulgação/ TJPIJustiça Itinerante
Justiça Itinerante

Segundo o TJPI, essa foi a última jornada da Justiça Itinerante no ano de 2022, que soma ao todo, 9.283 atendimentos em todo o estado do Piauí, em apenas um ano.

De acordo com o TJPI, o primeiro semestre foi focado aos atendimentos do interior. Os municípios de Curral Novo do Piauí, Esperantina, Itainópolis, Santa Filomena e Milton Brandão foram os contemplados. Já no segundo semestre, a Justiça Itinerante contemplou os bairros de Teresina, Vermelha, Vila Operária, Nova Ceasa, bairro Cabral e Dirceu.

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante do TJPI, Vanessa Brandão, foram mais de nove mil atendimentos em todo o Estado. “Foram mais de nove mil atendimentos em todo o Estado, com previsão que esse número aumente com a realização do casamento comunitário dos casais que já realizaram as inscrições durante as jornadas ao longo do ano, cumprindo o objetivo da Justiça Itinerante, que é oportunizar o acesso à Justiça para diversos cidadãos que vivem em localidades mais afastadas dos centros desses municípios e da capital”, destacou Vanessa.

Mais conteúdo sobre:

TJPI

Facebook
Veja também