OAB-PI emite nota de esclarecimento e nega aumento de anuidade
Em nota a OAB-PI destaca que “não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%”.
Nesta terça-feira (29), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) encaminhou direito de resposta ao Viagora, referente à matéria intitulada “OAB-PI aumenta anuidade e gera insatisfação na classe”.
Em nota a OAB-PI destaca que “não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%”.
Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:
A OAB-PI informa que não aprovou nenhum reajuste efetivo no valor da anuidade no ano de 2022. A Seccional concedeu uma reposição inflacionária parcial de 4,4%.
Mesmo com a determinação do Conselho Federal, indicando a defasagem no valor da anuidade da Seccional Piauí, tendo em vista a quantidade de serviços e facilidades oferecidas, o reajuste deveria ser de 20,78%, atendendo aos cálculos do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Prezando pela acessibilidade à classe, a Seccional optou por não seguir essa determinação.
A OAB-PI está entre as Seccionais do Brasil que oferece mais facilidades para o pagamento da anuidade, dentre eles, o benefício da adimplência. Os advogados que pagam as anuidades no mês de janeiro, recebem 20% de desconto. Para pagamentos no mês de fevereiro, é concedido o desconto de 10%.
A jovem advocacia recebe descontos de até 50%. A advocacia idosa também é beneficiada com descontos de até 10%. A mulher advogada parturiente recebe a isenção da anuidade até um ano após o nascimento do filho.
A inadimplência na instituição atualmente está na casa dos 37,24% e, mesmo assim, nenhuma facilidade para o pagamento foi extinta. Mantivemos as facilidades, os benefícios e o compromisso de trabalhar para uma Ordem cada vez mais forte e diligente à advocacia.
OAB-PI
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produçãoSaiba como adquirir muda no Viveiro na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade.2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos.Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões.Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir