Viagora

Cresce número de armas apreendidas e veículos recuperados pela PM-PI

De acordo com o comandante-geral da PM-PI, Sheiwann Lopes, esse aumento na apreensão e recuperação, representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a PM atua.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) alcançou a marca de 52 armas de fogo apreendidas no Piauí, de janeiro a outubro deste ano. Comparado com o mesmo período de 2021, o crescimento é de 25% no número deste tipo de ocorrência. Esses dados são do Relatório de Produtividade da PM-PI, divulgado pelo comando da corporação.

De acordo com o comandante-geral da PM-PI, Sheiwann Lopes, esse aumento na apreensão e recuperação, representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a PM atua. “Representa a prevenção de crimes em diversas vertentes que a Polícia Militar atua. É a PM-PI levando segurança ao cidadão piauiense, utilizando-se de inteligência, de tecnologias, justamente para otimizar seu trabalho e seus recursos em prol do cidadão piauiense”, comentou.

Foto: Matheus Santos/ViagoraEleições 2022: PM envia tropas para cidades do Piauí no segundo turno
Scheiwann Lopes

Além do aumento das apreensões e recuperações, a PM-PI também prendeu mais em 2022. De acordo com o governo do estado, até agora são 4.110 pessoas conduzidas à delegacia, presas ou apreendidas por participação em algum tipo de crime. Em 2021 foram 3.112 prisões de janeiro a outubro. O crescimento neste indicador é de 31,9%.

O levantamento também aponta que a Polícia Militar apreendeu 128 toneladas de drogas este ano, com destaque para a localização e destruição de grandes plantios de maconha no interior do Piauí, em municípios como Simplicio Mendes, Dom Inocêncio, Campinas e Canto do Buriti.

Facebook
Veja também