Regina Sousa sanciona lei que transforma órgãos em secretarias
Conforme o documento publicado nessa quinta-feira (08), no Diário Oficial do Estado do Piauí, a Lei entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), sancionou a lei que determina uma reforma administrativa nos órgãos governamentais do estado. A lei Nº 7.884, de 08 de dezembro de 2022, estabelece a organização básica dos órgãos e entidades da Administração Pública do Estado do Piauí.
De acordo com o documento, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e suas obrigações legais e acervo patrimonial foram transferidos para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Outro órgão extinto foi o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Piauí (Emater), onde suas funções foram transferidas para a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), também foi extinta, tendo suas obrigações sendo transferidas para a Secretaria dos Esportes.
No documento é possível observar que os recursos orçamentários e financeiros do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (FUNDIPI) e da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI) - vinculada à Secretaria da Fazenda, serão vinculados à Secretaria da Fazenda.
Também ficou autorizado, na Lei, ao Poder Executivo a transformação da Companhia Metropolitana de Transportes Públicos em Companhia Ferroviária do Piauí, com a mesma natureza jurídica.
Ainda de acordo com o documento, foi permitido seguimento da alienação das ações, a fusão, a incorporação ou a extinção da Companhia de Gás do Piauí (GASPISA), e da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí (PORTO PI).
Conforme o documento, foram criadas a Secretaria das Mulheres, Secretaria dos Esportes, Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária e Secretaria de Irrigação e Infraestrutura Hídrica e o Conselho Consultivo do Estado do Piauí.
Ainda conforme o documento publicado nessa quinta-feira (08), no Diário Oficial do Estado do Piauí, a Lei entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2023.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir