Viagora

Rafael Fonteles recebe homenagem do Ministério Público do Piauí

De acordo com o Ministério Público, no evento foram honradas com a medalha 16 personalidades ao todo.

Nesta sexta-feira (16), o governador eleito Rafael Fonteles, recebeu homenagem do Ministério Público do Piauí (MPPI), no grau Grão Mestre. O futuro gestor do estado foi honrado com a Medalha do Mérito “Procurador de Justiça Darcy Fontenelle de Araújo”.

De acordo com o MPPI, a entrega da medalha foi uma proposta pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Cleandro Moura. Na ocasião, Rafael Fonteles, se comprometeu a atuar em parceria com o órgão e gerar soluções para os problemas que atingem a população.

Foto: Divulgação/AssessoriaRafael Fonteles recebe homenagem do Ministério Público do Piauí.
Rafael Fonteles recebe homenagem do Ministério Público do Piauí.

 “Como secretário de Fazenda do governo de Wellington Dias, me relacionei diversas vezes com o MP/PI, sobretudo para discutir questões relativas às finanças estaduais. E agora, como governador eleito, me comprometo a atuar em parceria para gerar as soluções que a nossa sociedade tanto preza para os problemas do nosso povo, desde o combate à fome à melhoria da saúde, educação e segurança”, afirmou.

Ainda de acordo com o Ministério Público, no evento foram honradas com a medalha 16 personalidades ao todo. O procurador-geral Cleandro Moura, comenta que a medalha é um símbolo de agradecimento entregue a pessoas que contribuíram para o engrandecimento do MPPI.

 “A medalha é um símbolo da admiração e agradecimento às pessoas que contribuíram para o engrandecimento do Ministério Público e da cultura jurídica voltada ao bem, justiça e paz. São pessoas e instituições que executaram atividades dignas de distinção que reverberaram em bem estar social”, disse.

O Governador eleito, na oportunidade, participou da posse da nova diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), composta por Kennedy Barros, como presidente; Waltânia Alvarenga, como vice-presidente; Abelardo Vilanova, como corregedor; Kléber Eulálio, como ouvidor; Olavo Ribeiro, como controlador interno; Flora Izabel, como presidente da 1a Câmara; Lilian Martins, como presidente da 2a Câmara, que ficarão nos cargos no biênio 2023/2024.

Rafael Fonteles, na ocasião, parabenizou a nova equipe da diretoria do TCE, ele afirmou que manterá o diálogo e o apoio ao trabalho do Tribunal de Contas.

 “Tive uma boa relação com o TCE durante todos os anos que estive como secretário de Fazenda e como governador não vai ser diferente. Manteremos o diálogo e o apoio ao excelente trabalho do Tribunal. Parabéns ao conselheiro Kennedy que assume a presidência e à Lilian Martins que realizou um trabalho exemplar a frente do TCE”, disse.

Facebook
Veja também