Piauí recebeu 5.369 unidades habitacionais entre 2015 a 2022
Conforme o Governo do Estado, mais de 100 municípios foram beneficiados com obras de infraestrutura neste ano.
O Piauí registrou, através de balanço de habitacional entre o 2015 e 2022, a entrega de 5.369 casa distribuídas em mais de 100 municípios do Estado. Além disso, estão sendo deixadas 1.054 unidades habitacionais com obras em andamento assim como 254 melhorias habitacionais em 20 municípios piauienses.
Conforme o Governo do Estado, as moradias foram construídas por meio de diversos Programas como Pro-Moradia, Semeando Moradia, OGE, PPI/Intervenções em Favelas, PMCMV – Sub50, PNHR, PNHR – Associações, MCMV Entidades, Programa Moradia Todos I e Piauí Protege – Fecopi.
De acordo com o Governo, na área de infraestrutura foram ampliadas as atribuições Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) onde foram beneficiados 78 municípios com obras de mobilidade urbana, como a construção de pavimentação, rede de abastecimento d’água, praças, quadras de esporte, além de unidades habitacionais, obras que trouxeram mais qualidade de vida para a população desses municípios.
Já na capital Teresina, no Residencial Jacinta Andrade, foram concluídas e entregues suas 4 mil moradias e equipamentos comunitários (Escolas, Centro Cultural e Unidade Básica de Saúde). Além de 1.427 processos ajuizados e 318 processos julgados com as certidões de Registro de Imóveis expedidas, referentes aos conjuntos habitacionais Mocambinho, Bela Vista, Renascença, Dirceu, São Joaquim, Tabuleta, Morada Nova, entre outros.
De acordo com o Governo do Piauí, ADH-PI foi a vencedora do concurso “Prêmio Selo de Mérito” realizado pela Associação Brasileira de Cohabs (ABC). A Agência concorreu na categoria Especial com os Programas Moradia Para Todos II e o Regularizar; na categoria Projetos e venceu com o projeto Quilombo Mimbó.
Governo do Piauí
Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH-PI)
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentíciosDesembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19).Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro.Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir