Projeto piauiense concorre ao Prêmio Nacional de Sustentabilidade
O anúncio dos vencedores acontecerá na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul na noite deste sábado (03).
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), divulgou que o “Projeto Teresina Entre Rios”, concorre ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/3 na noite deste sábado (03). O anúncio dos vencedores acontecerá na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Setur, o projeto foi feito no período de abril a julho deste ano, e fomentou as práticas esportivas e culturais na capital, além de chamar a atenção dos teresinenses e turistas sobre a importância dos rios Poti e Parnaíba. As atividades que contribuíram para que o projeto chegasse á grande final foram: ações de educação ambiental, fomento ao empreendedorismo e empoderamento social, capacitação profissional para o ecoturismo, geração de emprego e renda, valorização da cultura, artesanato local e o uso do rio de forma ética e responsável.
O secretário de Turism, Marcelo Costa, afirma que o apoiar projetos importantes como esse, é pensar no futuro, já que bons exemplos devem servir de inspiração. “Estamos muito felizes. Me sinto orgulhoso e com a sensação de mais um dever cumprido em ter acreditado e ter contribuído com essa ideia tão bonita e importante que nos colocou nessa posição honrosa. O projeto é digno de aplausos e merece todo esse reconhecimento. Foi tratado do início ao fim com muita responsabilidade por todos os participantes. Certamente faz a diferença para o turismo brasileiro”, disse o gestor.
Ainda de acordo com a Setur, O “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é promovido pela Associação Brasileira das Operações de Turismo e conta com apoios importantes, a exemplos da Organização das Nações Unidas (ONU). A 10ª edição conta com três categorias: Operadoras associadas à Braztoa; Parceiros de Negócios e Parceiros Institucionais. O processo levo em consideração o alinhamento envolvendo a ética, comprometimento, sustentabilidade econômica, sociocultural e ambiental, inovação, criatividade, dinamismo e resiliência.
O idealizador do projeto que concorre na categoria de Parceiro Negócios, Luciano Uchôa, comenta sobre a importância da premiação nacional. “Poder estar aqui em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, como finalista desta importante premiação nacional, é motivo de muita felicidade para todos nós envolvidos com o Desafio Teresina Entre Rios. Há 10 anos, a Braztoa premia as melhores inciativas que fomentam as práticas do turismo sustentável no Brasil e o Piauí está presente pela primeira vez, neste importante evento. Chegar até aqui, já é uma grande vitória para todos nós“, explicou.
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).Resultado final do concurso da FMS de Teresina é divulgado pelo IDECAN
O presidente da FMS, Dr. Ítalo Costa, explicou que o concurso foi realizado com o objetivo de não prejudicar a continuidade dos serviços em diversas áreas na cidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir