Projeto piauiense concorre ao Prêmio Nacional de Sustentabilidade
O anúncio dos vencedores acontecerá na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul na noite deste sábado (03).
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), divulgou que o “Projeto Teresina Entre Rios”, concorre ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022/3 na noite deste sábado (03). O anúncio dos vencedores acontecerá na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a Setur, o projeto foi feito no período de abril a julho deste ano, e fomentou as práticas esportivas e culturais na capital, além de chamar a atenção dos teresinenses e turistas sobre a importância dos rios Poti e Parnaíba. As atividades que contribuíram para que o projeto chegasse á grande final foram: ações de educação ambiental, fomento ao empreendedorismo e empoderamento social, capacitação profissional para o ecoturismo, geração de emprego e renda, valorização da cultura, artesanato local e o uso do rio de forma ética e responsável.

O secretário de Turism, Marcelo Costa, afirma que o apoiar projetos importantes como esse, é pensar no futuro, já que bons exemplos devem servir de inspiração. “Estamos muito felizes. Me sinto orgulhoso e com a sensação de mais um dever cumprido em ter acreditado e ter contribuído com essa ideia tão bonita e importante que nos colocou nessa posição honrosa. O projeto é digno de aplausos e merece todo esse reconhecimento. Foi tratado do início ao fim com muita responsabilidade por todos os participantes. Certamente faz a diferença para o turismo brasileiro”, disse o gestor.
Ainda de acordo com a Setur, O “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é promovido pela Associação Brasileira das Operações de Turismo e conta com apoios importantes, a exemplos da Organização das Nações Unidas (ONU). A 10ª edição conta com três categorias: Operadoras associadas à Braztoa; Parceiros de Negócios e Parceiros Institucionais. O processo levo em consideração o alinhamento envolvendo a ética, comprometimento, sustentabilidade econômica, sociocultural e ambiental, inovação, criatividade, dinamismo e resiliência.
O idealizador do projeto que concorre na categoria de Parceiro Negócios, Luciano Uchôa, comenta sobre a importância da premiação nacional. “Poder estar aqui em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, como finalista desta importante premiação nacional, é motivo de muita felicidade para todos nós envolvidos com o Desafio Teresina Entre Rios. Há 10 anos, a Braztoa premia as melhores inciativas que fomentam as práticas do turismo sustentável no Brasil e o Piauí está presente pela primeira vez, neste importante evento. Chegar até aqui, já é uma grande vitória para todos nós“, explicou.
-
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI. -
Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir