Equatorial elabora Plano Operacional para virada do ano no Piauí
De acordo com a concessionária, cerca de mil profissionais e mais de 300 equipes estarão disponíveis para restabelecer o fornecimento de energia em casos de ocorrência.
Nessa quinta-feira (29), a Equatorial Energia elaborou um Plano Operacional para as festividades desta última semana de 2022. Cerca de mil profissionais e mais de 300 equipes estarão disponíveis para restabelecer o fornecimento de energia em casos de ocorrência.
De acordo com o Superintendente da Regional Norte da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, além da intensificação no fim de ano, ações preventivas foram realizadas em todo o ano.
“Durante todo o ano de 2022 e com mais intensidade no segundo semestre, as equipes estiveram dedicadas em realizar ações de manutenção como troca de cabos, transformadores, poda de árvores, lavagem das redes no litoral e instalação de equipamentos automatizados, que garantem um rápido restabelecimento no caso de alguma interrupção”, explicou Cosme.
Ainda conforme o superintendente, a Equatorial montou ainda uma estratégia para garantir o fornecimento nos locais com maior fluxo de pessoas foi montada, com equipes distribuídas no litoral, igrejas, bares e restaurantes da capital e também na região sul. “O plano operacional de fim de ano segue até o dia 3 de janeiro. Vamos dar esse reforço também nos eventos políticos que ocorrem durante o período”, afirmou Cosme Cezário.
Teresina e Região Metropolitana
Segundo a Equatorial Energia, o número de equipes para a capital e região metropolitana foi ampliado em mais de quatro vezes. 126 equipes foram distribuídas nos principais eventos da área. Em Teresina, equipes estarão posicionadas nas principais igrejas, bares, restaurantes e casas de show da zona Leste. A concessionária destacou que profissionais também atuarão nos eventos de posse na Assembleia Legislativa e no Palácio de Karnak, local onde ocorrerá a transferência de cargo do Governo do Estado.
Centro-sul
A concessionária também mapeou os principais eventos de fim de ano da região Centro-sul, com reforço nos municípios de Picos, Floriano, Oeiras e Bom Jesus.
Litoral
Já o litoral do Piauí, que deve receber cerca de 120 mil pessoas para as festividades da virada, contará com um aumento no número de equipes em quase oito vezes, que estarão distribuídas conforme a melhor logística de atendimento, em todo a região.
A Equatorial apontou ainda a instalação da Subestação Móvel na Subestação Parnaíba II até o dia 3 de janeiro. Somado a isso, o superintendente informou sobre a intensificação da lavagem das redes para remoção da salinidade. “O sal é um grande condutor de energia, e quando ele se acumula na rede, pode causar curtos e provocar a interrupção do fornecimento. Por esse motivo, desde setembro aumentamos a frequência da lavagem das redes e estamos realizando a atividade semanalmente para evitar qualquer ocorrência desse tipo”, concluiu Cosme.
Equatorial Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica EducativaPrefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina.Seduc-PI abre inscrições para teste seletivo em 22 escolas de tempo integral
As incrinções podem ser realizadas ate o próximo dia 08 de dezembro pelo site da SEDUCLei que obriga inserir IMEI do celular na nota fiscal está em vigor no Piauí
De acordo com a SEFAZ, a lei objetiva mais segurança para população, além de inibir práticas de delitos relacionados a aparelhos celularesRefis oferta descontos de até 95% até 18 de dezembro para regularização de débitos
Segundo o Governo do Piauí, o Refis 2024 abrange tributos como o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com débitos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir