Dr. Pessoa e Dinair Veloso discutem ações integradas no transporte
De acordo com o prefeito de Teresina, o município está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias.
Nesta sexta-feira (11), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e a prefeita de Timon (MA), Dinair Veloso assinaram o contrato do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU), com o objetivo de trazer melhorias ao transporte coletivo que contempla as duas cidades.
De acordo com o prefeito da capital, a prefeitura está disponível para articular outras iniciativas que busquem trazer melhorias a ambos os municípios.
“Poderemos dar outros passos em conjunto. Todo e qualquer ato administrativo que for preciso conversar conosco, para melhorar a economia, a geração de emprego, renda e a acessibilidade, estaremos de peito e mente aberta para recebê-los”, pontuou Dr. Pessoa.
O contrato já foi homologado pelo CIMU em âmbito federa e agora a parte que compreende a gestão, planejamento, fiscalização e regulamentação do transporte público urbano entre os dois municípios será de responsabilidade das gestões municipais.
A prefeita Dinair Veloso ressaltou sua relação política com o gestor municipal Dr. Pessoa e afirmou que a medida adotada em conjunto é muito aguardada por todos os timonenses.
“Enquanto prefeita, sempre procuraremos ter a melhor relação possível com os gestores, sobretudo com o prefeito de Teresina, pois fazemos parte da região metropolitana da capital do Piauí. Precisamos trabalhar de forma integrada. Esse é um momento muito importante e aguardado pela população timonense”, destacou a gestora municipal.
A solenidade também contou com os secretários municipais de ambas as cidades, além do diretor do Sistema de Informações em Mobilidade Urbana (SIMU), de Timon, Saney Sampaio, e do Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina, Cláudio Pessoa.
Além da solenidade de assinatura do contrato, os gestores também pautaram a parceira para articulação de regulação dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares, bem como a otimização dos fluxos e agilidade no atendimento destes serviços nas duas cidades.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, afirmou que a medida visa debater sobre o termo de compromisso existente entre os dois estados, principalmente o pacto dos serviços em ambos.
“As cidades são coirmãs, e precisam colaborar uma com a outra, estamos sempre com os ouvidos atentos para as demandas e, se possível, atendê-las”, destacou o Dr. Gilberto Albuquerque.
De acordo com o presidente da FMS, a pactuação dos serviços entre os dois Estados envolve 27 municípios e três regionais de saúde são elas Timon, Caxias e São João dos Patos.
Dr. Pessoa
Prefeitura de Timon
-
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF). -
Prefeito de União e Ministério Público assinam acordo para instalação de Procon
Segundo o MPPI, serão cedidos ao município de União, móveis de escritório, equipamentos de informática e a licença de uso de programas necessários ao funcionamento do Procon Municipal -
TJ-PI funcionará em plantão judicial e administrativo durante recesso
Conforme informado pelo TJ-PI, no 2º grau de jurisdição, haverá disponibilidade diária de um desembargador, um juiz, um oficial de justiça e servidores para atender às demandas dos jurisdicionados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir