Wellington e Fábio Abreu discutem criação do Fundo Nacional de Segurança
Conforme o governador, a medida foi estruturada após análise do cenário atual no Estado com o objetivo de criar uma área exclusiva de segurança para auxiliar no trabalho efetivo da segurança pública.
Nessa quarta-feira (23), o governador do Piauí, Wellington Dias, esteve em reunião com o deputado federal Fábio Abreu para tratar sobre a criação do Fundo Nacional de Segurança visando a integração da área em âmbito municipal, estadual e nacional.
Conforme o governador, a medida foi estruturada após análise do cenário atual no Estado com o objetivo de criar uma área exclusiva de segurança para auxiliar no trabalho efetivo da segurança pública no Piauí.
“O deputado Fábio Abreu é, hoje, uma referência nacional nesta área de segurança pelo trabalho efetivo realizado no Piauí, pelo acompanhamento no Nordeste e na Câmara Federal. Aqui, tratamos de uma estratégia que leva em conta a realidade do Piauí nessa integração e da Força Integrada Nordeste, com o objetivo de trabalhar a defesa para que o Brasil tenha uma área exclusiva de segurança, um fundo de segurança e, com isso, a condição de uma política nacional de segurança”, afirmou o governador.
O deputado Fábio Abreu afirmou que os policiais serão beneficiados com a integração e ressaltou que essa estratégia já encontra resultados na Guarda Municipal, bem como em outros órgãos a nível Estadual e Federal.
“Pela proposta, eu acredito que, sem dúvida nenhuma, a criação do fundo tem como principal beneficiário o policial, um incentivo para nosso profissional. Um modelo que vai ter esse respaldo e essa diferença na área da segurança, contado com a integração, que é o que sempre defendemos e essa integração cada dia se consolida mais entre as instituições de segurança em todos os ângulos, seja na guarda municipal, seja entre os órgãos estadual, seja a nível federal. Assim, teremos resultado muito melhores do que já temos hoje”, ressaltou Fábio Abreu.
Além de dialogar com o deputado federal Fábio Abreu, o governador Wellington Dias anunciou que a criação do Fundo será discuta com o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores do Brasil.
“O deputado Fábio segue o trabalho no Congresso Nacional e eu já me comprometi de tratar sobre o assunto tanto no Consórcio Nordeste como também no Fórum dos Governadores do Brasil’, complementou o governador.
Wellington Dias
Fábio Abreu
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir