Deputados querem o fim da crise no transporte público de Teresina
De acordo com presidente da Casa Legislativa, o deputado Themístocles Filho, já foi iniciado um diálogo sobre o cenário do transporte público com o governador.
Diante da paralisação do transporte público de Teresina com a greve do motoristas e cobradores de ônibus, que reivindicam direitos trabalhistas da categoria, nessa última quarta-feira (23), os deputados estaduais voltaram a cobrar da Prefeitura de Teresina, do Ministério Público e do Trabalho uma resolução definitiva para o problema que tem afetado os usuários de ônibus da capital.
O parlamentar Franzé Silva (PT) apresentou um requerimento ao Ministério Público para que haja uma intervenção na situação e que o órgão possa auxiliar na solução para o transporte público.
“O Ministério Público precisa entrar em cena e ajudar a resolver esse impasse. Enquanto isso a população está sofrendo. Por onde passamos nessa cidade podemos ver paradas de ônibus lotadas com mulheres grávidas, crianças e trabalhadores massacrados por esse sistema. Precisamos que o Prefeito tenha coragem para decretar situação de emergência no transporte público, contrate empresas de fora até que tudo isso seja resolvido com as empresas locais”, destaca o deputado.
O sistema do metrô da capital também foi pautado pelos parlamentares como o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) que se manifestou a favor da ampliação do transporte e solicitou investimentos do Governo do Estado para concretização dessa medida.
“É um problema que se arrasta há muito tempo e, no entanto, não temos tido posicionamentos firmes e propostas consistentes para solucioná-lo. Uma alternativa é o investimento no metrô de Teresina pelo Governo do Estado. A direção do metrô tem feito um esforço muito grande para melhorar o sistema metroviário, mas precisamos também de compreensão do Governador Wellington Dias. Nós já estivemos com ele, apresentamos uma proposta de investimento que ele se comprometeu em fazer. A população está sofrendo e nós não podemos permitir mais isso”, explica Evaldo Gomes.
A realidade dos teresinenses que precisam encontrar outras formas de se locomover na cidade foi destacada pela deputada Teresa Britto que pediu uma solução da prefeitura quanto à problemática. A parlamentar também manifestou seu apoio para um maior investimento do Governo do Piauí no sistema metroviário, como um alternativo de resolução a médio e longo prazo.
De acordo com presidente da Casa Legislativa, o deputado Themístocles Filho, já foi iniciado um dialogo sobre o cenário do transporte público com o governador do Estado, Wellington Dias, que se comprometeu em auxiliar em um projeto definitivo que possa trazer melhorias para esse sistema na capital.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%.Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do ImepiInstituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do IdepiObra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviçosRafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir