João de Deus alerta para possível desabastecimento de combustível
O deputado estadual repercutiu informação do Sindipostos-PI, de que a Petrobrás estaria racionando combustível.
Nesta segunda-feira (28), o deputado estadual João de Deus (PT) repercutiu informação do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Piauí (Sindipostos-PI), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), de que a Petrobras estaria racionando combustível, o que pode gerar desabastecimento no Estado.
Na ocasião, o parlamentar argumentou ser contra as privatizações, especialmente de empresas estratégicas ao país. “Eu sou contra privatizar a Petrobrás, se nós temos petróleo aqui, se temos reserva suficiente para atender o povo brasileiro. Mas a Petrobras extrai o óleo e manda para os Estados Unidos, e de lá eles nos vendem em dólar, com o preço altíssimo”, argumentou.
João de Deus ressalta que é fundamental que a Petrobras seja de capital nacional, pois, assim, ela venderia os combustíveis a preços justos. “O encarecimento é um exemplo clássico de quando a gente entrega nosso patrimônio aos interesses estrangeiros”, disse.
Ainda na sessão de hoje, o deputado estadual informou que o governo do Estado autorizou que a PI-113 fosse recuperada até ao município de Luzilândia. O início das obras foi na cidade de José de Freitas.
Segundo João de Deus, também foi solicitado ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, que a sinalização na rodovia fosse melhorada.
“Solicitamos ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) que incluísse nesse projeto a sinalização com a ‘tartaruga’, também chamada de ‘olho de gato’, que à noite dá balizamento aos motoristas”, afirmou.
João de Deus
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Sindipostos
Petrobras
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir