Programa Empreendendo Vidas promove capacitação de mulheres no Piauí
Segundo a superintendente da Suparc, Erica Feitosa, além de garantir qualificação para as mulheres, a ação também tem o objetivo de assegurar igualdade, segurança econômica e transformação social.
Na manhã dessa segunda-feira (04), a governadora, Regina Sousa, e o novo secretário de Governo, Antônio Rodrigues Neto, se reuniram com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para discutir sobre o projeto Programa Empreendendo Vidas que visa capacitar, qualificar e orientar mulheres acerta do acesso ao crédito e novos negócios no Piauí.
De acordo com a superintendente da Suparc, Erica Feitosa, além de garantir qualificação para as mulheres, a ação também tem o objetivo de assegurar igualdade, segurança econômica e transformação social para as empreendedoras em variados setores.
Ainda segundo a Suparc, o programa será iniciado a partir deste mês de abril e será executado através das concessionárias de PPP do Piauí, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Instituto Federal do Piauí (IFPI), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE) e Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado – Piauí Fomento.
Conforme o Governo do Piauí, turmas pilotos serão formadas em Teresina que devem operar de forma gradual e sistemática para posteriormente o projeto ser ampliado para as cidades interioranas do Estado.
Uma ação intitulada Costurando o Empreendedorismo faz parte do projeto e visa assegurar qualificação profissional e contínua para as trabalhadores e empreendedoras da área do mercado Têxtil do Piauí, segundo a Suparc.
Dessa forma, o curso Projeto Capacitação e Formação Técnica Profissionalizante será realizado através de parcerias com o Povo Piauí Center. As aulas terão início neste mês e possuem carga horária de 480 horas/aula.
A temática das aulas terá enfoque na gestão de negócios e o curso é dividido em uma segunda fase onde as alunas devem explorar suas ideias ou empreendimento pelo período necessário para sua inserção e estabilização no seguimento, como explica a Suparc.
Ainda segundo o Governo do Piauí, a medida também possui um projeto de extensão que tem como nome Produzindo o Futuro: Aromas e Sabores do Empreender, com o objetivo de levar conhecimento sobre técnicas de conservação de alimentos e aplicações culinárias para gerar inovação e fonte de renda aos piauienses. A ação é voltada para os membros das entidades assistenciais beneficiadas pelo Banco de Alimentos.
As concessionárias do programa de PPP do Estado do Piauí ainda devem promover palestras e oficinas destinado a inclusão digital de mulher empreendedorismo e seus negócios através do projeto Mulheres Para o Mercado Empreendedor.
De acordo com a Suparc, as palestras, cursos e oficinas promovidas pelo Sebrae e IFPI terão como tema Marketing Digital, Gestão de Social Média, além de tutoriais para uso de plataformas como WhatsApp Business.
Alepi atinge índice de transparência de 84,52% em 2024, aponta Atricon
De acordo com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o nível era de 47,81% em 2022 e subiu para 84,52% em 2024.Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 14,5 milhões
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números premiados foram: 01 - 03 - 15 - 25 - 45 – 52.Cadastramento do Território Santa Rosa é concluído em São João do Arraial
O processo é realizado pelo Instituto de Terras do Piauí (Interpi) para a titulação do território de quebradeiras de coco babaçu.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí inaugura novo fórum de Cocal
Segundo informações do TJ-PI, a estrutura do local é moderna e contém dois blocos de edificações conforme as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).Mais 21 mil imóveis são regularizados em Teresina e Parnaíba
Segundo o Governo do Piauí, o ProUrbe garante o direito à moradia digna e promove a inclusão social e urbanística nas áreas regularizadas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir