Transferência de veículos agora é feita no Detran-PI e usuários reclamam
O Departamento de Trânsito informou que a unificação de serviços antes feitos por cartórios, se dá por conta da Lei Federal 14071/2020.
O Viagora recebeu reclamações de alguns usuários sobre a demora na prestação de serviços do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) que antes possuía convênios com cartórios de Teresina e que atualmente estão centralizados apenas na sede e nos postos do órgão.
De acordo com um dos reclamantes que prefiriu não se identificar, antes podendo fazer o serviço nos cartórios já demorava, agora com o atendimento sendo somente no órgão, a morosidade aumentou em procedimentos como a transferência de um veículo, por exemplo.
Procurado pela reportagem, o Detran através da assessoria informou que essa centralização de serviços antes feitos por cartórios, se dá por conta da Lei Federal 14071/2020 e da ação judicial movida no estado do Piauí para que o Detran unificasse as demandas.

Ainda segundo o Departamento de Trânsito, a demora para operacionalizar esta demanda ocorreu porque o Detran não estava preparado para assumir o processo que não era dele, tanto que, só foi disponibilizado para a população no último dia 09 de maio.
Transferência de veículos digital
O Ministério da Infraestrutura divulgou que os motoristas que possuem Carteira Digital de Trânsito teriam a possibilidade de comercializar seus veículosa partir de março.
Sobre a disponibilização deste seviço no Piauí, o Detran informou que o sistema já está em fase de homologação, com término previsto até o início de junho.
“O Detran-PI está em processo de adesão ao SNE, a integração do sistema está em fase de homologação, com término previsto até o início de junho, a partir daí os proprietários poderão aderir usando o aplicativo de SERPRO/SENATRAN, e as guias com desconto de 40% poderão serem emitidas no site do DETRAN”, disse Antônio Fernando Castelo Branco, Gerente de TI do Detran-Pi.
Por: Matheus Santos
Detran-PI
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir