Família Sanders recebe título de cidadania piauiense na Alepi
A sessão solene realizada para entrega do titulo foi realizada nesta segunda-feira (23), o projeto que concedeu a honraria é de autoria do deputado estadual licenciada Zé Santana (MDB).
Na manhã desta segunda-feira (23), os fundadores do Grupo Progresso, atuante no ramo do agronegócio, recebeu o Título de Cidadania Piauiense em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O projeto que concedeu a honraria é de autoria do deputado estadual licenciada Zé Santana (MDB).
O grupo foi representado por Adriano Sanders, Ani Heinrich Sanders e Gregory Sanders que possuem sete fazendas no Piauí, totalizando 71 mil hectares. Ani Sanders destaca que se sentiu piauiense desde a primeira vez em que esteve no Estado e, em referência ao hino do Piauí, ela destacou que é “filha do sol do equador”.
O fundador Gregory Sanders, que nasceu no Mato Grosso do Sul, afirmou que escolheu o Piauí como local para viver e ressaltou que o Estado possui terra fértil e uma população acolhedora.
“Nós queremos não só o desenvolvimento da agricultura e da pecuária. Desejamos que nosso Estado tenha outros pilares, seja no turismo, na indústria, no comércio, nas matrizes energéticas”, pontua.
O autor da proposta, deputado Zé Santana, ressaltou que os empreendimentos da família Sanders possibilitaram geração de emprego, renda e desenvolvimento para o Piauí.
“Homenagear a família Sanders é ação de justiça perante seus feitos em favor da nossa terra e de seu apreço com a nossa gente, transmitidos através de oportunidades, de geração de emprego, renda e desenvolvimento”, argumenta.
Segundo Cornélio Sanders, as empresas do Grupo Progresso estão 80% no Piauí e ressaltou que a regularização fundiária é uma problemática que os produtores no Estado têm enfrentado.
“Volta e meia aparece alguém que consegue uma liminar na justiça e consegue tirar nossas propriedades. Isso está prejudicando muito e não é só comigo. Temos visto isso com vários produtores”, afirma.
A solenidade contou com a presença do senador da República, Marcelo Castro (MDB), o parlamentar afirmou que a família Sanders é merecedora da homenagem devido sua história de desenvolvimento no Estado.
“chegaram no nosso Estado e produziram riqueza, prosperidade, desenvolvimento, emprego, renda e divisas para o Piauí. São plantadores de soja, de milho, de algodão, de sementes de soja, que vendem para quase todos os Estados brasileiros, elevando cada vez mais o nome do Piauí”, diz.
Os avanços dos processos através da tecnologia utilizadas nas fazendas do grupo foi destacado pelo deputado federal Júlio César (PSD).
“Tecnologia de convivência com o clima, com as adversidades dos cerrados, com a tecnologia de defensivos agrícolas, que usa os aviões mais modernos do mundo. Mas também a tecnologia da industrialização e exporta mais de 500 mil toneladas produzidas neste Estado”, complementa.
O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), marcou presença na sessão solene e afirma que o título é uma forma de reconhecimento a família Sanders e aos produtores.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Zé Santana
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir