Procon autua 69 postos de combustíveis por irregularidades no Piauí
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades que podem ser acompanhados através de um painel online lançado nesta quarta-feira (04).
Na manhã desta quarta-feira (04), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) divulgou um painel online para acompanhamento das fiscalizações promovidas em postos de combustíveis pelo Piauí.
Segundo o Ministério Público do Piauí, o Procon já realizou 128 fiscalizações nos postos de várias cidades, deste número 69 foram autuados devido irregularidades constatadas, são elas: elevação de preço sem justa causa, erro de medição na bomba e venda de produtos fora da validade.
Ainda de acordo com o MPPI, através da plataforma a população pode conferir os pontos que foram autuados ou ainda aqueles que estão regularizados, por conta da ausência de problemas constatados durante a vistoria.
O MPPI ainda informou que os dados registrados no painel online serão atualizados conforme o resultado das novas operações, dessa forma o acesso será dinâmico e atual.
Além disso, o consumidor também pode contribuir com o órgão de defesa ao registrar uma denúncia de irregularidade, ele também pode coletar informações como dados acerca de relatórios das operações feitas pelo Setor de Fiscalização do órgão a partir de 2022.
A população ainda pode conferir a situação da regularização de postos específicos, basta pesquisar nome, razão social ou CNPJ. Outra possibilidade é a consulta por cidade e bairro e pesquisar por datas das operações, bem como acompanhar o andamento do processo de cada estabelecimento.
Por fim, o órgão de defesa comunica que está no aguardo por recursos através de empresários notificados pela operação.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Procon-PI
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.Educação de Esperantina realiza formação do PPAIC com foco na aprendizagem
A medida visa reduzir os impactos da estiagem na produção agrícola e no abastecimento de água no interior do estado.Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos.Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir