ADH encerra campanha de renegociação de débitos nesta quinta em Teresina
É possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021.
A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), encerra nesta quinta-feira (30), a Campanha de Renegociação de Débitos nos residenciais Jacinta Andrade, Parque Brasil I, II, III; Paulo de Tarso e Santa Maria.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo do Estado do Piauí, a campanha tem o objetivo de dar oportunidade aos mutuários inadimplentes dos residenciais deixar os seus débitos em dia.
Ainda com informações do governo, é possível que o inadimplente renegocie sua dívida com descontos de até 100% caso pague à vista. Os descontos estão amparados na Lei 7.502, de 1 de junho de 2021, que determina a facilitação ao crédito devido aos impactos causados pela pandemia de covid-19.
Segundo o governo, o órgão também realizou uma ação itinerante no início de junho para interessados em renegociar dívidas contratuais. A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, informa que a campanha está ocorrendo desde janeiro de 2022. “Estamos com essa campanha desde o mês de janeiro, não podemos mais estendê-la, conforme ficou estabelecido pela Lei 7.502. Meu alerta é para que as pessoas não percam esse prazo. É uma oportunidade única que estamos oferecendo até amanhã, quinta-feira”, disse.
A moradora do Jacinta Andrade, Charlene da Silva Costa, participou da renegociação com a ADH dividindo seu débito em 222 parcelas, ela afirma que está feliz com o acordo. “Estou muito satisfeita. A minha prestação ficou em R$ 107,00. Morei de aluguel muitos anos e não pretendo voltar para essa situação. Uma casa é uma benção na vida de uma família”, declara.
Agência de Desenvolvimento Habitacional - ADH
Governo do Piauí
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir