Paulo Guedes diz que governo está atuando para reduzir impostos e inflação
Segundo o ministro Paulo Guedes, o governo foi responsável por assegurar a redução dos impostos de importação em um marco após 40 anos de Mercosul.
Nesta quinta-feira (09), durante a abertura do Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Governo Federal está auxiliando na redução de impostos e inflação no Brasil.
O evento reuniu lideranças setoriais, empresariais e autoridades governamentais para discutir sobre desafios estratégicos, econômicos, mercadológicos, institucionais e regulatórios relativos a cadeia nacional de abastecimento.
Segundo o ministro Paulo Guedes, o governo foi responsável por assegurar a redução dos impostos de importação em um marco após 40 anos de Mercosul.
“Estamos abaixando os impostos, reduzimos os impostos de importação pela primeira vez em 40 anos de Mercosul, zeramos os impostos sobre produtos como desossados, grãos, arroz e feijão, reduzimos todos os impostos da cesta básica, os impostos federais”, pontua.
Paulo Guedes destaca que o índice de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sofreu uma redução de 35%. “Teve 35% de redução do IPI, zeramos o ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços], estamos dando a nossa contribuição para a nossa cadeia produtiva”, afirma.
O ministro da Economia ainda demonstrou seu apoio a proposta do presidente da Abras, João Galassi, que visa fazer com que a cadeia de supermercados não corrija a tabela de preços de alimentos até 2023.
“Está na hora de realmente sentar todo mundo e fazer nosso lema, exatamente como você sintetizou, nova tabela só em 2023”, destaca.
Guedes também falou sobre a importância do Brasil na segurança alimentar e energética, em especial, durante o período da pandemia de covid-19. “O Brasil é um gigante verde, é o protagonista mais importante da segurança energética e alimentar no mundo”, ressalta.
Na oportunidade Paulo Guedes mencionou ainda que apoia as ideias apresentadas pelo setor de supermercados, o ministro afirmou que chegou o momento de testar o capital institucional e da solidariedade.
“Estamos fazendo nossa parte, baixando os impostos e reduzindo os custos. Apoiamos todos as sugestões que vocês deram, o S, do social, está na hora de nós testarmos o nosso capital institucional, o capital de solidariedade, de fraternidade, de trabalharmos juntos para manter o Brasil em pé, e a parte do governo nós temos que fazer também, que são [a redução] os impostos”, complementa.
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir