Seid faz capacitação de entidades em sistema de captação de recursos
As instituições foram instruídas a como realizarem projetos e captarem recursos através do Sistema de Gestão de Convênios (Siscon).
Nessa quinta-feira (14), a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realizou uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Convênios (Siscon), para informar sobre o acesso aos recursos públicos para a realização de parcerias e convênios entre o poder público e as entidades.
De acordo com a Seid, a ação foi efetuada juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), e foi coordenado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), através da auditora Luciana Gomes Lopes.
Segundo a auditora do CGE, Luciana Gomes Lopes, as entidades foram instruídas a como realizarem projetos e captarem recursos. "Estamos mostrando como fazer o projeto para captar esses recursos e como devem executar isso dentro do Sistema, onde irão solicitar, formalizar e executar seus projetos", esclarece.
O gerente de projetos da Seid, Roberto Rocha, comenta que a elaboração de projetos e planos para acessar recursos estaduais são importantes para as instituições desenvolverem ações. "Estamos aqui trabalhando na orientação da elaboração de projetos e planos de trabalho para acessar recursos estaduais e isso é importante justamente para que essas entidades possam desenvolver ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência dentro das políticas públicas, que são apoiadas pelo Governo do Piauí", disse.
Conforme a presidente do Conede-PI, Helena Lima, o sistema de Gestão de Convênios, torna possível as entidades filantrópicas a ter acesso a recursos públicos. “O Sistema dá oportunidade de conhecer e captar recursos para as entidades, que normalmente são sem fins lucrativos e filantrópicas e precisam ter acesso aos recursos públicos. E é esse sistema que vai norteá-las. Por isso, a Seid e o Conede-PI reuniram as entidades de vários municípios do Piauí para ter acesso a esse conhecimento e estamos qualificando-as de forma segura para que possam estar ajudando as pessoas com deficiência que tanto precisam", explicou.
Piauí
Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir