Ministério Público inspeciona Centro Educacional de Internação em Teresina
A inspeção no local foi mediada pela Promotora de Justiça, Francisca Vieira e Freitas Lourenço.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), realizou uma vistoria técnica extraordinária no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), para verificar o local após incêndio.
A ação ocorreu através da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, e foi mediada pela Promotora de Justiça, Francisca Vieira e Freitas Lourenço, que é a titular. De acordo com ela, a informações do incêndio chegou na promotoria pela manhã. “Por volta de uma hora da manhã, recebi a informação que, no fim de semana, um alojamento que abrigava os agentes foi tomado por um incêndio, o qual resultou na total destruição do local”, disse.
Ainda de acordo com a Promotora de Justiça, na última vistoria realizada no alojamento já possuía irregularidades. O MPPI, investiga se houve negligencia com a não aplicação das verbas destinadas a unidade.
Conforme a titular da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, o fogo foi controlado por funcionários com extintores de incêndio.
Segundo o coordenador do Centro Educacional de Internação Provisória, Jean Damasceno, a causa do incêndio foi a explosão de um ar-condicionado e que ninguém estava no local no momento.
Ainda segundo o coordenador, o alojamento estava isolado e o engenheiro responsável foi enviado para avaliar a infraestrutura.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricas -
Saiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveis -
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir