TCE-PI divulga lista de políticos inelegíveis para as eleições de 2022
Segundo o órgão, a lista com os nomes deve ser atualizada até a data final do prazo de registro de candidatura, ou seja, até o dia 15 de agosto.
Nesta terça-feira (19), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou uma lista com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação. O documento foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Conforme o TCE-PI, as decisões do órgão fiscalizador da administração financeira podem não prevalecer diante da decisão do Poder Legislativo respectivo, conforme os termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do Supremo Tribunal Federal do Piauí (STF).
Ainda segundo o órgão, a lista com os nomes deve ser atualizada até a data final do prazo de registro de candidatura, ou seja, até o dia 15 de agosto.
O TCE-PI informou também que a declaração de inelegibilidade ou não da pessoa que está na lista é de responsabilidade da Justiça Eleitoral. Estão presentes nesta relação o julgamento de contas no decorrer dos últimos oito anos, até a data de 28 de junho de 2022.
Por fim, o órgão ainda explica que a lista não possui os nomes de pessoas que tenham as contas julgadas irregulares que dependem de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal. Além das contas para os quais os acórdãos que fizeram o julgamento considerando como irregulares tenham sido tornadas sem efeito devido decisão do próprio TCE-PI ou pelo Poder Judiciário.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Supremo Tribunal Federal - STF
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir