Coordenadoria de Políticas para Mulheres faz ação no interior do Piauí
O objetivo é levar informações sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecer serviços de atendimento jurídico e psicossocial para mulheres que moram na zona rural e quilombos.
Nesta terça-feira (05), a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM), inicia ações em municípios do Piauí utilizando o Ônibus Lilás, para levar informações sobre a Lei Maria da Penha e atendimento jurídico.
De acordo com o Governo do Piauí, a CEPM tem como objetivo levar informações sobre a Lei Maria da Penha, além de oferecer serviços de atendimento jurídico e psicossocial para mulheres que moram na zona rural e quilombos.
Ainda de acordo com o governo, o primeiro município a ser visitado é Miguel Leão, que recebe a equipe nesta terça, 5 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social do Município (Cras). Amanhã, 6 de julho, será a vez de Agricolândia, o ônibus ficará na escola municipal Lourenço Virgulino, localizada na comunidade Pitombeira. Por fim, no dia 7 de julho, em Lagoinha na escola municipal Maria do Socorro, localizada na comunidade Estaca Zero.
A coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Zenaide Batista Lustosa, informa que o Ônibus Lilás já atendeu cerca de 20 municípios. “O Ônibus Lilás, nesse ano de 2022, já percorreu mais de 20 municípios beneficiando mais de mil mulheres do Piauí. Essa ação do Ônibus Lilás articula a rede ao mesmo tempo que fortalece as mulheres, principalmente, na zona rural que tem mais dificuldade de acessar os serviços de proteção à mulher ", destaca.
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membrosDr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capitalSecretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir