Ministério Público fiscaliza farmácias em municípios do Piauí
De acordo com o Ministério Público, equipes realizaram vistoria em estabelecimentos farmacêuticos de Cristalândia, Corrente e Riacho Frio.
Nessa segunda-feira (22), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente, e apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Caods), realizou fiscalizações em farmácias e centrais de abastecimento farmacêutico dos municípios de Cristalândia, Corrente e Riacho Frio.
De acordo com o MP-PI, a ação tem como objetivo principal verificar a oferta dos insumos nesses locais. As fiscalizações contaram com a coordenação da titular da 2ª Promotoria de Justiça da cidade de Corrente, Gilvânia e da coordenadora do Caods, Karla Carvalho.
Conforme o Ministério Público do Estado, o cidadão pode formalizar sua reclamação por meio da Ouvidoria caso seu município não oferte algum medicamento de forma gratuita. Os moradores podem se dirigir a sede do MPPI de sua cidade para realizar a denúncia de forma presencial.
Segundo o MP-PI, a Diretoria de Assistência Farmacêutica do Piauí, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) e o Conselho Regional de Farmácia participaram das vistorias nos três municípios.
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em TeresinaFórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir