Equatorial Piauí anuncia novo modelo da fatura de energia
De acordo com a Equatorial, mudará o tamanho da conta que ficará maior, a inserção de mais QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica, mudança de nomenclaturas para facilitar a fatura.
Nesta sexta-feira (26), a Equatorial Piauí informa que a partir do dia 5 de setembro, a fatura de energia estará com um novo formato para todos os clientes.
De acordo com a Equatorial, mudará o tamanho da conta que ficará maior, a inserção de mais QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica, mudança de nomenclaturas para facilitar o entendimento da fatura e mais detalhes de consumo. Também será realizada a implantação de um novo sistema comercial, que possibilitará a inclusão de mais serviços nos canais digitais, como parcelamento de débitos por meio do site e aplicativo e segunda vida da conta de energia 100% completa.

O Gerente de Relacionamento com o Cliente, Luiz Carlos Cardoso, afirma que todos os clientes passarão a receber no próximo mês de setembro, um novo modelo da fatura de energia. “A ova fatura de energia traz mais transparência e praticidade aos nossos clientes. É uma conta mais completa e detalhada que a anterior. Estamos implantando um novo sistema comercial, que é usado mundialmente por grandes empresas, o que traz mais agilidade no atendimento e disponibiliza mais serviços aos nossos clientes”, destacou.
Conforme a Concessionária, o novo formato terá facilidade na inserção de um QR Code na parte superior da fatura. Os clientes poderão utilizar o código para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O segundo QR Code para o pagamento direto da fatura via Pix, permanecerá no canto inferior direito da folha. A nomenclatura do “Seu Código, Código Único, Unidade Consumidora ou Matrícula” passará a ter o nome de “Conta Contrato”. O código numérico será o mesmo, como sua localização e destaque no canto superior direito da conta, na área laranja, e continuará servido para solicitar atendimento emergencial ou serviços à Equatorial.
Ainda de acordo com a Equatorial, o objetivo da mudança é garantir mais transparência aos clientes, novos detalhes também serão inseridos na conta de energia, principalmente no que se refere aos valores de consumo e impostos. Na fatura, será possível acompanhar os últimos 12 meses de consumo, além das datas de leitura (anterior, atual e próxima) e a diferença entre a leitura atual e a anterior. Os impostos como ICMS, PIS e CONFINS, terão uma área exclusiva com detalhamento do quanto do valor da fatura é repassado por tipo de tributo.
Novo Sistema Comercial
Segundo a Equatorial Piauí, de 28 de agosto a 04 de setembro, será realizada a implantação do seu novo sistema integrado de gestão comercial. Com isso, a plataforma trará mais confiabilidade, segurança e aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
O parcelamento tradicional de débitos, também será possível com a instalação do novo sistema, por meio do site e aplicativo da Equatorial. O serviço estava disponível somente nas agências de atendimento presencial. A segunda via da fatura estará 100% completa no site, aplicativo e Clara, com as mesmas informações das entregues durante a visita do leiturista, informou a Distribuidora.
Equatorial Piauí
Piauí
Uespi publica edital seletivo para transferências externas
De acordo com a instituição, o edital possui alguns critérios para habilitação das vagas para os discentes interessadosZPE Piauí registra crescimento de 3.500% nas exportações e atrai novos investimentos
Com 720 toneladas de cera de carnaúba exportadas, três novas empresas chegam ainda este ano e devem gerar milhares de empregosInscrições para o concurso da Sefaz-PI encerram na terça
O concurso é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e oferece vagas para quatro cargos distintos.Serra de Santo Antônio em Campo Maior vira tesouro natural do Piauí
Localizado em área de transição entre Caatinga e Serrado, o parque se destaca como destino turístico sustentável e espiritual do PiauíCâmara de São João do Piauí assina acordo e vai realizar concurso para controlador
O presidente da Câmara Municipal de São João do Piauí, vereador José Joaquim de Araújo, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir