Equatorial Piauí anuncia novo modelo da fatura de energia
De acordo com a Equatorial, mudará o tamanho da conta que ficará maior, a inserção de mais QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica, mudança de nomenclaturas para facilitar a fatura.
Nesta sexta-feira (26), a Equatorial Piauí informa que a partir do dia 5 de setembro, a fatura de energia estará com um novo formato para todos os clientes.
De acordo com a Equatorial, mudará o tamanho da conta que ficará maior, a inserção de mais QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica, mudança de nomenclaturas para facilitar o entendimento da fatura e mais detalhes de consumo. Também será realizada a implantação de um novo sistema comercial, que possibilitará a inclusão de mais serviços nos canais digitais, como parcelamento de débitos por meio do site e aplicativo e segunda vida da conta de energia 100% completa.
O Gerente de Relacionamento com o Cliente, Luiz Carlos Cardoso, afirma que todos os clientes passarão a receber no próximo mês de setembro, um novo modelo da fatura de energia. “A ova fatura de energia traz mais transparência e praticidade aos nossos clientes. É uma conta mais completa e detalhada que a anterior. Estamos implantando um novo sistema comercial, que é usado mundialmente por grandes empresas, o que traz mais agilidade no atendimento e disponibiliza mais serviços aos nossos clientes”, destacou.
Conforme a Concessionária, o novo formato terá facilidade na inserção de um QR Code na parte superior da fatura. Os clientes poderão utilizar o código para a emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O segundo QR Code para o pagamento direto da fatura via Pix, permanecerá no canto inferior direito da folha. A nomenclatura do “Seu Código, Código Único, Unidade Consumidora ou Matrícula” passará a ter o nome de “Conta Contrato”. O código numérico será o mesmo, como sua localização e destaque no canto superior direito da conta, na área laranja, e continuará servido para solicitar atendimento emergencial ou serviços à Equatorial.
Ainda de acordo com a Equatorial, o objetivo da mudança é garantir mais transparência aos clientes, novos detalhes também serão inseridos na conta de energia, principalmente no que se refere aos valores de consumo e impostos. Na fatura, será possível acompanhar os últimos 12 meses de consumo, além das datas de leitura (anterior, atual e próxima) e a diferença entre a leitura atual e a anterior. Os impostos como ICMS, PIS e CONFINS, terão uma área exclusiva com detalhamento do quanto do valor da fatura é repassado por tipo de tributo.
Novo Sistema Comercial
Segundo a Equatorial Piauí, de 28 de agosto a 04 de setembro, será realizada a implantação do seu novo sistema integrado de gestão comercial. Com isso, a plataforma trará mais confiabilidade, segurança e aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
O parcelamento tradicional de débitos, também será possível com a instalação do novo sistema, por meio do site e aplicativo da Equatorial. O serviço estava disponível somente nas agências de atendimento presencial. A segunda via da fatura estará 100% completa no site, aplicativo e Clara, com as mesmas informações das entregues durante a visita do leiturista, informou a Distribuidora.
Equatorial Piauí
Piauí
Pobreza ainda atinge 45% da população no Piauí, aponta IBGE
De acordo com o IBGE, cerca de 1,49 milhão de pessoas vivem em situação de pobreza e o Piauí ocupa a nona posição no ranking dos estados.DER sinaliza nova estrada entre Santa Cruz dos Milagres e Aroazes
A previsão de entrega da obra é prevista para fevereiro de 2025, segundo Departamento de Estradas de Rodagem do PiauíDecoração de Natal do Palácio de Karnak em Teresina é inaugurada
A Avenida Antonino Freire recebeu iluminação, árvores e guirlandas típicas do período natalino.Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica EducativaPrefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir