Secretaria de Saúde encerra atividades do Agosto Lilás no Piauí
De acordo com a Sesapi, no encerramento das atividades foram distribuídas no pátio, mudas de ipês lilás, para simbolizar a cor da campanha.
Nessa segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, encerrou a campanha “Agosto Lilás”. A ação tem o objetivo de incentivar a discussão sobre a violência sexual.
De acordo com a Sesapi, é disponibilizado serviços de atendimento às vítimas em sete hospitais regionais nos municípios de Parnaíba, Floriano, Bom Jesus, Corrente, Picos, São Raimundo Nonato e Campo Maior, e o Serviço de Atenção às Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), atendimento especificamente para as mulheres que ficam na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina.
A assistente social, Andrea Nunes, afirma que a Sesapi está preparada para atender todas as mulheres que sofrem com violência. “Nós sabemos que todas as violências, sejam elas físicas, sexuais, patrimoniais, psicológicas perpassam o setor da saúde, e a Sesapi está sempre pronta a atender essas vítimas. Principalmente as vítimas de violência sexual, onde realizamos todo o atendimento necessário para que essas pessoas”, disse.
Ainda de acordo com a Sesapi, no encerramento das atividades foram distribuídas no pátio, mudas de ipês lilás, para simbolizar a cor da campanha.
Andreia Nunes ainda destacou que o objetivo da campanha é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e sensibilizar a sociedade. “Todas as pessoas sofrem violência sexual, mas as mulheres são as maiores vítimas desse tipo de crime, por isso nossa campanha tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência, além de divulgar os serviços especializados da rede de atendimento, e os mecanismos de prevenção, canais disponíveis para denúncia de casos de violência e instrumentos de proteção às vítimas,” explicou.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Governo do Piauí
-
Feira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público. -
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir