Ministério Público realiza inspeção nos CRAS de municípios do Piauí
De acordo com informações divulgadas pelo MPPI, as inspeções foram realizadas nos dias 05 e 06 de setembro.
O Ministério Público do Piauí (MPPI), através da Promotoria de Justiça de Paulistana realizou inspeções nos Centros de Referência de Assistência Social e nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social dos municípios Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Paulistana e Queimada Nova.
De acordo com informações divulgadas pelo MPPI, as inspeções foram realizadas nos dias 05 e 06 de setembro. O órgão informa que as atividades foram coordenadas pelo promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Esperantina, o qual responde pela PJ de Paulistana, Raimundo Nonato Ribeiro Martins.
Ainda de acordo com o Ministério Público do Piauí, as inspeções tem como finalidade aparelhar e estruturar esses órgãos, com objetivo de implementar a fiscalização regular das medidas socioeducativas, em meio aberto, aplicadas aos adolescentes em conflito com a lei na comarca de Paulistana.
Conforme o MPPI, durante as inspeções ocorreram a verificação das estruturas físicas e dos quadros de profissionais das instalações dos órgãos componentes da rede de proteção aos adolescentes e os serviços ofertados a população.
Ainda conforme o Ministério Público, após inspeções verificou-se a necessidade de adequação dos órgãos municipais à Lei do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a melhoria no atendimento à população.
O Ministério público informa que as medidas necessárias serão adotadas para a regularização das situações encontradas por meio de atuação extrajudicial e se for preciso, serão feitas judicialmente.
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Piauí
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil.Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí.Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cívelBombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir