Piauí lança projeto para capacitar mulheres vitimas de violência
De acordo com o governo do estado, a capacitação das mulheres será realizada de forma presencial e online, nas unidades da sede do SEBRAE contemplando mais de 6 mil mulheres em 23 municípios.
Nesta segunda-feira (12), o Governo do Piauí lançou em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o projeto “Ei Mermã, Elas Empreendem”, que tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade no estado.
De acordo com informações divulgadas pelo governo, a capacitação das mulheres será realizada de forma presencial e online, nas unidades da sede do SEBRAE contemplando mais de 6 mil mulheres em 23 municípios. A governadora do Piauí Regina Sousa, o projeto visa a qualificação para que as mulheres beneficiadas possam competir no mercado de trabalho. "O projeto visa a qualificação para que as mulheres possam competir no mercado com um trabalho qualificado, etiquetado para competir de igual para igual no mercado", disse.
Ainda de acordo com o governo, o projeto Ei Mermã, Elas Empreendem oportuna estimular a autonomia de mulheres em situações de vulnerabilidade ou de violência doméstica. O presidente da Agência Piauí Fomento, Luís Carlos Ewerton, comenta que 60% a 70% das propostas financeiras encaminhadas para a agência são de mulheres. "Elas lideram o empreendedorismo no Piauí", disse.
Conforme o governo serão oferecidos os cursos de Como Agir de Maneira Empreendedora, Plano de Negócio, Como Controlar Fluxo de Caixa, Como Aumentar suas Vendas, Modelagem de Negócios (utilizando canva), Atendimento ao Cliente - Como Satisfazer e Encantar seus Clientes, Como Criar uma Loja Virtual, Como Vender Usando o Instagram e Como Vender Usando o Whatsapp.
Ainda conforme o Governo do Piauí, durante o evento de lançamento do projeto o Ministério do Trabalho do estado realizou a entrega de cinco computadores para a Coordenadoria de Mulheres com o objetivo de realizar a equipagem da sala de capacitação da mulher empreendedora Esperança Garcia e da biblioteca Luíza Amélia de Queiroz.
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir